28.3 C
Manaus
26 de julho de 2024 | 21:21

“É uma vitória dos amazonenses”, comemora Eduardo Braga sobre decisão do STF em favor da Zona Franca de Manaus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinou agora há pouco a decisão liminar que tira os produtos da Zona Franca de Manaus dos decretos do governo Federal sobre a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo País.

Com a liminar, as empresas da ZFM continuam protegidas contra a concorrência desleal oferecida pelas empresas do resto do Brasil.

A decisão do ministro do STF foi comemorada pelo senador Eduardo Braga (MDM-AM), que agradeceu a Alexandre de Moraes à proteção ao modelo Zona Franca.

“Voltamos a ter segurança jurídica e a expectativa de novos investimentos em nosso Polo Industrial, além da manutenção dos empregos já existentes. Muito obrigado ao ministro Alexandre de Moraes. É uma vitória de todos os amazonenses”, declarou Eduardo Braga em vídeo divulgado nas redes sociais.

O magistrado atendeu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo partido Solidariedade, em nome dos senadores e deputados federais do Amazonas, em 1º de maio.

Dois dias depois, Moraes recebeu integrantes da bancada do Amazonas no Congresso. Entre eles, o senador Eduardo Braga, que saiu confiante numa decisão favorável para a ZFM e os trabalhadores do modelo.

Confira o vídeo do senador. 

Leia também outras matérias

Vereador Sassá propõe ao governo do AM reajuste no programa de Auxílio Estadual

Hugo Bronzere

Polícia encontra mais ‘nudes falsos’ de 20 alunas adolescentes; colegas de aula são acusados

Hugo Bronzere

Alunos do CMPM V podem estar com infecção intestinal por conta dos bebedouros

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo