29.3 C
Manaus
26 de abril de 2024 | 19:40

“É uma vitória dos amazonenses”, comemora Eduardo Braga sobre decisão do STF em favor da Zona Franca de Manaus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinou agora há pouco a decisão liminar que tira os produtos da Zona Franca de Manaus dos decretos do governo Federal sobre a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo País.

Com a liminar, as empresas da ZFM continuam protegidas contra a concorrência desleal oferecida pelas empresas do resto do Brasil.

A decisão do ministro do STF foi comemorada pelo senador Eduardo Braga (MDM-AM), que agradeceu a Alexandre de Moraes à proteção ao modelo Zona Franca.

“Voltamos a ter segurança jurídica e a expectativa de novos investimentos em nosso Polo Industrial, além da manutenção dos empregos já existentes. Muito obrigado ao ministro Alexandre de Moraes. É uma vitória de todos os amazonenses”, declarou Eduardo Braga em vídeo divulgado nas redes sociais.

O magistrado atendeu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo partido Solidariedade, em nome dos senadores e deputados federais do Amazonas, em 1º de maio.

Dois dias depois, Moraes recebeu integrantes da bancada do Amazonas no Congresso. Entre eles, o senador Eduardo Braga, que saiu confiante numa decisão favorável para a ZFM e os trabalhadores do modelo.

Confira o vídeo do senador. 

Leia também outras matérias

Vinte e quatro capitais não terão Réveillon este ano; veja a lista

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima assina termos de Concessão de Direito Real de Uso de quatro áreas de exploração de gás e petróleo pela Petrobras

Redação Zero Hora AM

Entenda a origem do conflito entre Rússia e Ucrânia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo