O candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), Eduardo Braga (MDB) e a vice, Anne Moura (PT) assinaram, nesta terça-feira (23-ago), no auditório da Cúria Arquidiocesana de Manaus, no Centro, a Carta de Compromisso com a Ética e pela Boa Governança.
O documento foi elaborado pelo Comitê Amazonense de Combate a Corrupção (Cacc), criado há oito anos e que reúne representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, Arquidiocese de Manaus, Sindicatos dos Fazendários do Amazonas e os conselhos regionais de Economia, Arquitetura e de Contabilidade.
O senador Eduardo Braga disse que os compromissos estabelecidos na carta estão em consonância com o plano de governo da coligação, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Estou muito satisfeito em assinar esse documento ao lado da minha vice Anne Moura. Estamos sempre comprometidos com a ética e a boa governança, e isso já mostramos que sabemos fazer”, destacou Braga.
O candidato informou que, uma de suas primeiras ações no comando do Governo do Amazonas, será a implantação de políticas públicas para a geração de emprego e renda para a população, o combate à fome e a inclusão social para mulheres, adolescentes e idosos. A defesa da Zona Franca de Manaus também foi destaque na fala do senador.
Anne Moura afirmou que um de seus principais compromissos com o Amazonas será a implantação de ações voltadas para a redução dos índices de pobreza e de pobreza extrema na capital e no interior. “Hoje, o nosso grande desafio é o combate à fome. No nosso governo, vamos dar prioridade à vida, as pessoas”, afirmou a candidata à vice-governadora.