28.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 15:14

Em Autazes e Nova Olinda do Norte, dep. Pablo participa de inauguração e destaca importância do potássio

O deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, aproveitou o fim de semana para percorrer o interior do Estado e participar de reuniões com os moradores dos municípios de Autazes e Nova Olinda do Norte.

Em Autazes, Pablo participou da inauguração do posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nova unidade vai oferecer aos moradores melhor atendimento para quem busca aposentadoria ou receber outros benefícios garantidos pelo governo Federal.

Estavam presentes na inauguração o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, o vice-prefeito Marcelo Tupinambá, além de vereadores, empresários e os moradores do município.

Pablo aproveitou o evento para conversar a população e destacar o papel de Autazes na exploração de potássio, cujo mineral é usado na fabricação de fertilizantes.

O município possui uma das maiores reservas naturais de potássio do Brasil, capaz ajudar na fabricação de fertilizantes usados na agricultura. Hoje, mais de 70% do fertilizante usado no País é importado da Rússia, Alemanha e Israel.

Objetivo, segundo o deputado, é destravar a exploração de potássio em Autazes e vender o produto para agricultores em todo Brasil, gerando emprego e renda no interior do Amazonas.

Ainda no município, Pablo foi convidado a conhecer o trabalho realizado pela Equipe Autazes de Jiu-Jitsu, coordenado pelo professor Andrean Pinheiro.

O deputado é praticante de artes marciais e apoia a inclusão de jovens em atividade desportistas. “A prática de esporte deve ser estimulada entre os jovens. Em Autazes podemos ver como o jiu-jitsu está ajudando a garotada a ficar no caminho certo”, afirmou Pablo.

O deputado conheceu também o trabalho desenvolvido pelo grupo Amigos Quatro Patas de Autazes, que cuida de animais abandonados e orienta a sociedade sobre a importância de cuidar bem dos animais.

Pablo conheceu as ações realizadas pelo grupo, que servem de exemplo para outros municípios que se preocupam com o bem estar animal.

Encontros em Nova Olinda do Norte

Ainda no fim de semana, o deputado viajou a Nova Olinda do Norte, onde foi recebido pelo prefeito Adenilson Reis e pelo vice-prefeito Noé Barros. No encontro foram discutidos projetos e propostas para o futuro do município, que é também rico em potássio.

Em Nova Olinda do Norte existem grandes reservas naturais do mineral, que em breve podem ser exploradas e impulsionar a economia do local, gerando mais empregos e melhores salários aos moradores.

Ainda em Nova Olinda, Pablo participou de reunião com a Associação dos Mototaxistas do município. Os trabalhadores foram em busca de apoio para ações realizadas pela associação que representa dezenas de mototaxistas.

À tarde, Pablo foi convidado para um encontro com a União dos Pastores de Nova Olinda (Uplenon). Entre os assuntos estavam a apresentação de ideias para criação de projetos de lei que serão levados à Câmara Federal.

O deputado aproveitou o encontro para prestar contas do mandato parlamentar e reafirmar o compromisso em defesa do Amazonas e do povo amazonense.

Leia também outras matérias

Eduardo Braga lança o maior pacote de obras da Vila Amazônia, em Parintins (AM)

Redação Zero Hora AM

Bebê de três meses morre ao ser arremessado durante vendaval no AM

Redação Zero Hora AM

Presidente do TCE-AM participa de inauguração do Micro Distrito Industrial de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo