25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 10:21

Em Lábrea, Eduardo Braga participa de encontro de jovens da Igreja Católica e reforça o programa Novo Cidadão

O candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB) participou no fim de semana do café da manhã com 260 crianças e adolescentes que participam de atividades sociais, culturais e cursos profissionalizantes no contra-turno escolar no Centro Esperança da Igreja Católica, em parceria com a prefeitura de Lábrea.

O encontro marcou a despedida do frei Wanderley, que foi designado pela Igreja Católica para realizar atividades à frente da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Cachoeirinha, zona centro sul de Manaus, a partir do dia 3 de outubro.

“Sou de Ceará e foi algo especial trabalhar aqui com esses jovens. Agora estou designado para outra atividade, e vou sentir muito a falta de todos vocês que me receberam com muito carinho nesta cidade maravilhosa”, disse o religioso em sua despedida aos alunos.

“Seja bem-vindo a Manaus e conte sempre comigo no que o senhor precisar. E tenho certeza que o senhor vai realizar um grande trabalho na nossa capital como fez aqui em Lábrea”, disse Eduardo, lembrando que o frei Wanderley esteve à frente da igreja de Lábrea.

Eduardo também desejou sucesso ao frei Miguel Anjel Peralta, que assume a coordenação da igreja no município.

Tirando os jovens das ruas e da criminalidade

O projeto Centro Esperança foi criado no início dos anos 2000 e contou com o apoio do então governador Eduardo, por meio do Centro de Desenvolvimento Humano (CDH), coordenado pela esposa do senador, Sandra Braga.

O centro tem o apoio da prefeitura de Lábrea e oferece oficinas e cursos para alunos da rede pública de ensino do município em contra-turno e reforço escolas do Ensino Fundamental, tirando os jovens das ruas.

O senador disse que, a partir de 2023, quando assumiu o governo do Estado, vai criar o programa Novo Cidadão e reformar o Centro Esperança, garantindo um auxílio de R$ 500 às famílias de Lábrea, além de atividades sociais, esportivas, culturais e cursos profissionalizantes.

“Tenho esse centro com muito carinho, porque quando governador vim aqui várias vezes saber o que poderia ajudar. Fico feliz em saber que os jovens de Lábrea têm a opção de dizer não ao que não presta e sim as que é do bem”, afirmou Eduardo.

“Acabando com as galeras”

O prefeito de Lábrea, Gean Barros (MDB), lembrou que o projeto Centro Esperança foi criado com ajuda do governador Eduardo e acabou com as “galeras” da época e tirou os jovens da criminalidade.

“Não podemos esquecer o seu compromisso e da dona Sandra que fez com que as políticas públicas chegassem ao nosso município, fortaleceu o nosso trabalho. Hoje a igreja, essas crianças e seus pais lhe agradecem”, disse.

Rodada de conversa com jovens

O senador Eduardo Braga também participou, junto com o prefeito Gean Barros, de uma rodada de conversa com mais de 300 jovens que fazem parte de projetos sociais, esportivos e integrantes da juventude do MDB de Lábrea, no Dimond Show Clube.

No local, o candidato voltou a reforçar a criação do Novo Cidadão, que será o maior projeto de transferência de renda e inclusão social e educacional da história do Amazonas.

O prefeito abriu o encontro destacando a parceria com o senador, que indicou emendas para construção e reformas de quadras esportivas, estádio e a vila olímpica do município.

“São obras importantes que garantiram a expansão do esporte e do lazer em Labrea. A vila olímpica é a única do interior, e um espaço onde dezenas de crianças já fazem parte das atividades desenvolvidas no local”, destacou Gean Barros.

Além do incentivo ao esporte e lazer, Eduardo implantou a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), escolas técnicas e o Centro de Educação de Tempo Integral (Certo).

Eduardo anunciou que vai apresentar emenda ao orçamento da União deste ano e para construir a primeira escola de tempo integral do interior do norte do País aqui em Lábrea.

O senador reafirmou seu compromisso de implantar o projeto Novo Cidadão, vai garantir um auxílio de R$ 500 para as famílias que mantiveram seus filhos na escola em tempo integral. “Vamos fazer uma revolução e disputar cada jovem e dar opção para ele dizer não ao que não presta”, disse o candidato do MDB.

Leia também outras matérias

Homem solta bomba de fezes em ato político de Lula

Redação Zero Hora AM

INTEGRANTES DA FACÇÃO MAIS VIOLENTA DA COLÔMBIA CONSEGUEM ENTRAR NO AMAZONAS

Redação Zero Hora AM

Vereador não sabe se apoia Wilson Lima e recebe críticas nas redes sociais

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo