32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 16:03

Em Nhamundá, Tony Medeiros acompanha auxílio às famílias afetadas pela tromba d’água

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) acompanhou hoje o socorro às famílias cujas casas e barcos foram atingidos ontem (03-mar) por uma tromba d’água e vendaval no município de Nhamundá, no interior do Amazonas.

O fenômeno natural também deixou rastros de destruição em uma escola e pontos comerciais.

De acordo com a prefeita do município, Marina Pandolfo, a Defesa Civil de Nhamundá “está dando o suporte necessário às famílias afetadas”.

Tony Medeiros informou que acionou o Governo do Estado e solicitou a reforma urgente da Escola Estadual Professor Raimundo da Silva Melo, que foi destelhada pelo vendaval.

“Solicitei do governo do Estado a reforma da escola que foi atingida. A força do vento causou muita destruição, mas graças a Deus ninguém ficou ferido. O Governo do Estado já está ciente e tomando as medidas necessárias e a prefeita Marina Pandolfo e o vice-prefeito Neto Carvalho, estão desde o primeiro momento, dando suporte às famílias que tiveram as moradias afetadas” disse.

Segundo informações da Defesa Civil do município, pelo menos seis casas localizadas no bairro Santo Antônio ficaram destelhadas.

Tromba d’agua

A tromba d’água é uma forte corrente de vento em funil que se prolonga até tocar a superfície da água. Ela pode se formar sobre um rio, mar, lago ou no oceano. No caso de Nhamundá, o funil de ar começou na margem do rio, atingiu barcos atracados e entrou pela cidade.

 

Leia também outras matérias

Ex-presidente Bolsonaro se hospeda na casa do amazonense José Aldo, nos EUA

Redação Zero Hora AM

Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) inicia na terça-feira, dia 5

Redação Zero Hora AM

Sine Amazonas oferece 125 vagas de emprego nesta segunda

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo