25.3 C
Manaus
26 de abril de 2024 | 03:35

Em Portugal, Amom participa de conferência que debaterá economia e preservação das florestas

Convidado para representar o Estado do Amazonas no evento “O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura”, em Lisboa, Portugal, o vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania) debaterá sobre os créditos de carbono e sobre o desenvolvimento sustentável.

O parlamentar declarou que esta será uma importante oportunidade de buscar investimentos para implantação da nova matriz econômica no Amazonas.

Amom será palestrante da temática “Investimentos em Sustentabilidade Ambiental – Créditos de Carbono à Amazônia”, no próximo dia 18 de novembro (sexta-feira).

Ao longo da semana, a conferência debaterá temas que contribuam para a definição de um novo plano estratégico, que decorre das novas condições econômico-sociais mundiais, abordando temas como “Aspectos Conceituais e Experiências Internacionais; Estruturação da Infraestrutura e Desafios Setoriais”, com especialistas, representantes políticos e os maiores pesquisadores da área.

O vereador enviou um memorando à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) justificando a sua ausência e solicitando o período de licença, pelos próximos cinco dias, conforme disposto no art. 115, § 1º, do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Amom Mandel pediu que a população permaneça atenta aos acontecimentos na Câmara Municipal e no Estado, para possíveis projetos que não atendam às necessidades da população ou a prejudique.

Veja o vídeo.

“Volto nos próximos dias para dar as notícias sobre as articulações pra trazer investidores pro nosso Estado, pra gerar emprego, renda, preservar o meio ambiente, e melhorar a nossa vida”, explicou Amom.

“Nosso trabalho de fiscalização vai continuar enquanto eu estiver fora, Minha equipe estará atenta aos acontecimentos também, e a participação da população é importante para criarmos essa teia de comunicação”, disse Amom.

Representando o Amazonas

O evento em Lisboa é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE) e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

O convite foi expedido pelo presidente do FIBE, Vitalino Canas, pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e pelo Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão.

Todos os custos com a viagem são arcados pelo próprio Amom Mandel, não sendo utilizado nenhum recurso público, como a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap).

Leia também outras matérias

São Gabriel da Cachoeira receberá ações para desenvolver Turismo, garante Tony Medeiros

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima destaca projetos para elevar qualidade da educação no AM

Redação Zero Hora AM

Amom apresenta denúncia à Comissão de Ética da CMM contra vereador acusado de espalhar fake news

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo