28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 03:05

Encat promove lançamento de produto que beneficia o produtor rural por meio de aplicativo

O Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) realizará o lançamento do módulo Produtor Rural do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF). O evento acontecerá no dia 17 de fevereiro por meio da plataforma Zoom no Primeiro Encat Virtual de 2022, das 14h às 17h (horário de Brasília).
A nova modalidade da NFF possibilita que o produtor primário ou rural gere a nota fiscal direto em um aparelho celular, emitindo o documento por meio de um aplicativo móvel de maneira extremamente facilitada, com toda mobilidade necessária para o produtor. O novo módulo da Nota Fiscal Fácil já estava previsto desde a concepção do seu projeto e promove significativos avanços ao incluir a emissão da nota fiscal pelo produtor primário ou produtor rural.
“O novo módulo torna o processo de emissão de notas fiscais muito mais simples e intuitivo. Apenas com o aplicativo instalado no celular já é possível emitir a nota fiscal, e o melhor, o usuário consegue fazer isso mesmo sem acesso à internet. O produtor poderá gerar a nota de forma offline nos locais onde não tem acesso imediato à internet”, explica o Coordenador Geral do Encat, Luiz Dias.
O lançamento ocorrerá no Primeiro Encat Virtual do ano de 2022, reunião reservada apenas para servidores dos fiscos estaduais e distrital, que abordará a temática “Tecnologia e Inovação: Não é preciso esperar para simplificar”. A primeira edição do webinar contará ainda com a participação do SEBRAE Nacional debatendo, junto ao ENCAT, o tema: Solução do Provedor de Assinatura e Autorização de Documentos Fiscais Eletrônicos.
Para ingressar no encontro virtual é necessário um credenciamento prévio por meio do link de inscrição enviado nos grupos dos fiscos de todo Brasil.
NOTA FISCAL FÁCIL (NFF)


O objetivo do Regime Especial Nota Fiscal Fácil (NFF) é tornar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos (DFE) o mais simples possível para o contribuinte, deixando a complexidade de geração dos arquivos XML correspondentes sob a responsabilidade de um sistema centralizado, o Portal Nacional da NFF.
Para atingir este objetivo este aplicativo possibilita a geração da solicitação de emissão de documentos fiscais, reunindo todas as informações necessárias e suficientes para esta finalidade.
Por Matheus Guilherme (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas)

Leia também outras matérias

Mulher morre ao bater motocicleta na sarjeta em Manaus

Redação Zero Hora AM

Mutirão oftalmológico chega à Rio Preto da Eva e beneficia 70 pessoas com catarata

Redação Zero Hora AM

Dia Livre de Impostos em Manaus terá gasolina a R$ 5,89 e mais de 190 estabelecimentos participantes

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo