25.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 05:39

Encat promove lançamento de produto que beneficia o produtor rural por meio de aplicativo

O Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) realizará o lançamento do módulo Produtor Rural do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF). O evento acontecerá no dia 17 de fevereiro por meio da plataforma Zoom no Primeiro Encat Virtual de 2022, das 14h às 17h (horário de Brasília).
A nova modalidade da NFF possibilita que o produtor primário ou rural gere a nota fiscal direto em um aparelho celular, emitindo o documento por meio de um aplicativo móvel de maneira extremamente facilitada, com toda mobilidade necessária para o produtor. O novo módulo da Nota Fiscal Fácil já estava previsto desde a concepção do seu projeto e promove significativos avanços ao incluir a emissão da nota fiscal pelo produtor primário ou produtor rural.
“O novo módulo torna o processo de emissão de notas fiscais muito mais simples e intuitivo. Apenas com o aplicativo instalado no celular já é possível emitir a nota fiscal, e o melhor, o usuário consegue fazer isso mesmo sem acesso à internet. O produtor poderá gerar a nota de forma offline nos locais onde não tem acesso imediato à internet”, explica o Coordenador Geral do Encat, Luiz Dias.
O lançamento ocorrerá no Primeiro Encat Virtual do ano de 2022, reunião reservada apenas para servidores dos fiscos estaduais e distrital, que abordará a temática “Tecnologia e Inovação: Não é preciso esperar para simplificar”. A primeira edição do webinar contará ainda com a participação do SEBRAE Nacional debatendo, junto ao ENCAT, o tema: Solução do Provedor de Assinatura e Autorização de Documentos Fiscais Eletrônicos.
Para ingressar no encontro virtual é necessário um credenciamento prévio por meio do link de inscrição enviado nos grupos dos fiscos de todo Brasil.
NOTA FISCAL FÁCIL (NFF)


O objetivo do Regime Especial Nota Fiscal Fácil (NFF) é tornar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos (DFE) o mais simples possível para o contribuinte, deixando a complexidade de geração dos arquivos XML correspondentes sob a responsabilidade de um sistema centralizado, o Portal Nacional da NFF.
Para atingir este objetivo este aplicativo possibilita a geração da solicitação de emissão de documentos fiscais, reunindo todas as informações necessárias e suficientes para esta finalidade.
Por Matheus Guilherme (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas)

Leia também outras matérias

Bandidos fazem arrastão em ônibus, atiram em homem, e levam pânico aos passageiros

Redação Zero Hora AM

AM é considerado referência na prevenção de HIV/AIDS via tratamento PrEP do Brasil

Redação Zero Hora AM

Deputado critica Anitta na Libertadores: “Lixo mostrando o rabo”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: