29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 12:25

Erasmo Carlos morre aos 81 anos, no Rio de Janeiro

Redação ZH – O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu na tarde desta terça-feira (22-nov) em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o início da manhã. Ele já havia sido internado no início do mês com um quadro de edema.

Apesar da causa da morte ainda não ter sido confirmada, as informações do início do dia apontavam que o estado de saúde de Erasmo Carlos era grave e que estava tratando de uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, geralmente causada por alguma patologia cardíaca, renal e dos próprios vasos.

Grande nome da música brasileira, Erasmo Carlos tinha 81 anos e estava ao lado da esposa Fernanda no momento da morte. Essa é a segunda morte de cantores renomados do Brasil somente no mês de novembro.

MORTE DE GAL COSTA

A cantora brasileira Gal Costa morreu dia (9-nov) aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Considerada uma das maiores artistas e vozes da música popular brasileira, Gal Costa passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Seguindo recomendações médicas, a artista ficaria de fora dos palcos até o final de novembro e precisou cancelar alguns shows, incluindo o festival Primavera Sound, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo e a artista cancelou de última hora.

Gal Costa deixa o filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.

Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos em Salvador, na Bahia, a artista, além de cantora, era atriz e compositora.

Durante a adolescência virou amiga dos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil.

A artista participou do álbum “Tropicália ou Panis et Circencis”, de 1968, onde gravou duas músicas e que foi lançada por ela, Caetano, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.

Leia também outras matérias

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso após troca de tiros com a PF

Redação Zero Hora AM

Recordes sexuais: os 10 maiores já registrados no Guinness Book

Redação Zero Hora AM

Bolsonaro diz que vacina contra Covid desenvolve Aids; cientistas desmentem o presidente

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: