30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 20:15

Escândalo ameaça destruir Vitória Supermercados e outra rede tem interesse em comprá-lo

A façanha conquistada pelo empresário Joabson Gomes, em construir uma grande rede de supermercados e atingir o ápice do sucesso empresarial aos 38 anos, pode ter um fim melancólico.

Disputando com grandes redes, até nacionais, em um mercado competidíssimo, Joabson, conseguiu o que parecia impossível, tornar um pequeno mercadinho, instalado no Centro da cidade de Manaus, em uma zona de prostíbulo, em um grande negócio que estava em ascensão.

O jovem empresário recentemente abriu a mais nova unidade da rede no bairro Coroado (zona leste). Uma loja que se diferencia das outras e de seus concorrentes. Imponente e luxuosa, a loja é o xodó de Joabson, que sonha em expandir os negócios para a região norte do País, a começar por Estados próximos, como Rondônia e Roraima.

Depois do escândalo envolvendo ele e a esposa Jordana Freire, como supostos mandantes do assassinato do empresário e sargento do exército Lucas Guimarães, apontado como amante de Jordana, Joabson viu desmoronar o castelo construído por ele.

DERROCADA

A marca Vitória supermercados, passou a ser alvo de chacota nas redes sociais. O especialista em marketing, Rodrigo Pacheco, analisa que, dificilmente o empresário conseguirá contornar essa crise e limpar a imagem da marca, duramente afetada com o escândalo.

Não há como desvincular a marca, do escândalo. Com o advento das redes sociais e a enxurrada de conteúdo produzido pela mídia no caso, fica complicado a recuperação do baque. Terá sempre um registro nos mecanismos de buscas, nas próprias redes. Isso não é bom para qualquer negócio.

Nesses casos, consultorias em marketing empresarial costumam aconselhar o empresário a mudar o nome do negócio, repaginá-lo e recomeçar.

O que se tem comentado no meio, é que até mesmo concorrentes, já estariam de olho na rede para ampliar a participação no mercado, já que hoje, o Vitória supermercados está presente em pontos estratégicos da cidade.

Qual será o futuro da rede? Isso só o tempo poderá responder.

 

Leia também outras matérias

Azul deixa passageiros sem bagagem em viagem Manaus-Parintins

Redação Zero Hora AM

Mais de 670 mulheres são atendidas durante o Outubro Rosa em Rio Preto da Eva

Redação Zero Hora AM

Bloco Sapatônica inicia temporada de Carnaval em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: