29.3 C
Manaus
3 de maio de 2024 | 20:38

Escoteiro do AM salva vida de colega na escola e ganha a mais alta condecoração dos Escoteiros do Brasil

O jovem Henrique Gabriel, integrante do movimento escoteiro  no Amazonas, ao chegar na escola onde estuda, se deparou com um colega de sua sala de aula em convulsão, no chão e desacordado. O jovem escoteiro não exitou em colocar em prática todos os conhecimentos de primeiros-socorros aprendidos ao longo dos anos no escotismo.

Em um ato heroico, Henrique realizou todas as manobras de contenção e conseguiu reverter o quadro estabilizando a vítima, e em seguida acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O feito rendeu ao escoteiro um reconhecimento nacional dos Escoteiros do Brasil que no mês passado conquistou a medalha Cruz de Valor Caio Vianna Martins, em alusão ao escoteiro paulista Caio Viana Martins, que mesmo ferido após um grave acidente de trem, em 1938, conseguiu salvar a vida de vários colegas vitimas do acidente.

Henrique Gabriel é integrante da tropa sênior, jovens de 15 a 18 anos, do 01º AM Grupo Escoteiro Murilo Braga. Todo o processo para o reconhecimento do ato heróico foi minuciosamente analisado e avaliado pela Diretoria Executiva Regional dos Escoteiros do Brasil – Amazonas, o conselho de administração nacional (CAN) e a Diretoria da unidade escoteira, que deu prosseguimento à análise do caso, resultando na autorização para a concessão da medalha.

Leia também outras matérias

Viviane Lima repudia piada preconceituosa feita por humorista envolvendo criança com hidrocefalia

Redação Zero Hora AM

Em pouco mais de um ano, governo Wilson Lima reassenta mais de mil famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000

Redação Zero Hora AM

Projeto da UEA oferece curso gratuito de robótica

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo