Os Escoteiros do Brasil Amazonas realizaram neste sábado (20-abr) um mega encontro para celebrar o Dia Mundial dos Escoteiros, comemorado na próxima terça-feira. 23 abril.
O evento aconteceu no calçadão da praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus e contou com a participação de 17 grupos escoteiros do Amazonas e mais de 400 crianças, adolescentes, jovens e adultos integrantes do movimento escoteiro.
Segundo o vice-presidente da Região Escoteira do Amazonas, chefe Júlio Ramon o encontro serviu para celebrar os 100 anos de aventuras dos Escoteiros do Brasil.
“Estamos celebrando os 100 anos do escotismo no Brasil, nossa grande missão é tornar o mundo melhor, nosso evento foi uma oportunidade para que pulico pudesse conhecer um pouco do maior movimento de educação não-formal do planeta” disse Ramon
O evento foi uma oportunidade para que o público conheça o maior movimento de jovens do planeta, presente em 216 países e territórios.
Na programação, os integrantes do escotismo realizaram jogos, gincanas e algumas tradições do movimento escoteiro, além de exposições de uniformes e um acampamento modelo.
Os visitantes puderam conhecer um pouco a rotina dos escoteiros e se informar quanto as formas de ingresso no movimento. Crianças, adolescentes e jovens de 6,5 até 21 anos de idade podem fazer parte do escotismo. Adultos acima de 21 anos podem fazer parte como voluntários (chefes escoteiros).