26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 07:06

Espetáculo ‘Dona Batata’ chega aos estudantes da zona oeste de Manaus

Amanhã, dia 21 de novembro, o projeto de extensão ‘ Leitores de Espetáculos Teatrais’ (LET) , da Escola Superior de Artes (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), continua a celebração de 10 anos de atividades.

Desta vez, o espetáculo será na zona oeste de Manaus, para estudantes da Escola Municipal Senador Fábio Pereira de Lucena Bittencourt, no bairro Nova Esperança.

Na ocasião, a Companhia de Teatro Pintando o 7 encenará o espetáculo infantil ‘Dona Batata’ com a atriz Rosa Malagueta e os atores Wallace Abreu, Branco Souza e Cleciano Cardoso.

O LET provoca o campo da mediação teatral, investindo nas relações entre leitores e leituras para entender os códigos presentes nas obras artísticas apresentadas para a comunidade escolar.

Em 2023, o projeto completa dez anos de convivência com as comunidades escolares e artísticas do Amazonas, somando 16 escolas públicas participantes, 27 espetáculos (lidos), 12 espaços culturais, culminando em 08 artigos de registros e memórias de experiências do LET.

Para a coordenadora do LET, a professora Eneila Santos, esse é um programa que merece longevidade pela importância de seu alcance na transversalidade dos conteúdos da escola com a prática teatral.

“Estudantes são estimulados a ler, refletir, entender e avaliar as experiências teatrais, aprimorando o seu diálogo com as obras, a partir dos mergulhos possíveis em cada uma de suas etapas, dentro e fora da escola”, resumiu Eneila.

Dona Batata

O espetáculo infantil ‘Dona Batata’ realizou uma apresentação recente no ‘17º Festival de Teatro da Amazônia’ e conta a história de Duda e Marquinhos que, após receberem um castigo do pai, terão que passar as férias indo à biblioteca.

Mas o problema não são os livros, e sim a bibliotecária Dona Ângela, popularmente conhecida entre os pequenos como Dona Batata. Sem ter como fugir do castigo, Duda e Marquinhos terão que encarar a vilã em uma grande aventura.

Leia também outras matérias

Emenda de Eduardo Braga assegura recusos para Saúde e Educação

Redação Zero Hora AM

Denúncia de suposto desvio de peixes pelo Governo do AM será investigada pelo MP

Redação Zero Hora AM

Ruivinha de Marte exibe seios novos e ganha elogios dos fãs

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo