29.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 18:55

Partidos de Esquerda no AM não desistem da disputa pela prefeitura de Manaus

Redação ZH – Uma mudança nacional envolvendo a federação PT/PCdoB/PV mexeu com o cenário político no Amazonas e promete uma guinada nos partidos de esquerda no Estado.

A federação nacional era comandada pelo Partido dos Trabalhadores, mas nesta semana, uma reunião em Brasília definiu que o comando será do Partido Comunista do Brasil. A medida vale para todo o Brasil.

No Amazonas, a federação que era liderada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), passou para as mãos da ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB).

Mas por que a mexida é tão polêmica? É que nas mãos do deputado Sinésio, a ideia era lançar um candidato dentro do PT à prefeitura de Manaus.

Com o comando agora de Lúcia Antony, os partidos de esquerda terão mais força para escolher um nome para disputar a prefeitura. A escolha poderá envolver nomes do PCdoB e do Partido Verde (PV), que antes estavam de fora.

A mudança na federação agradou centenas de filiados aos partidos de esquerda. Eles reclamavam que Sinésio é ligado ao governo de Wilson Lima, que faz parte da Direita no Amazonas.

Leia também outras matérias

ARTIGO: O naufrágio da Humanidade

Redação Zero Hora AM

Sessão de amanhã (15), do TCE-AM, deve julgar 67 prestações de contas

Hugo Bronzere

Adivinha quem vai aumentar de novo; reajuste vale a partir de amanhã

Redação Zero Hora AM
Carregando....