29.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 22:41

Estão abertas as inscrições para o seminário “Mercado de Carbono – Oportunidades, Desafios e Sustentabilidade no Amazonas”

Promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e coordenado pela Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM), o Seminário “Mercado de Carbono – Oportunidades, Desafios e Sustentabilidade no Estado do Amazonas”, está com as inscrições abertas.

Agendado para o dia 7 de junho, das 8h às 12h, no auditório do TCE-AM, o seminário tem o intuito de celebrar a semana dedicada ao Meio Ambiente e promover debates e atitudes norteadoras que os órgãos de controle e stakeholders do Amazonas devem abordar dentro de suas responsabilidades de preservação.

As inscrições para participar devem ser feitas por meio da plataforma da ECP, no endereço eletrônico https://tceam.moodle360.com.br/ead/enrol/index.php?id=815.

Podem participar servidores, jurisdicionados e público em geral.

O evento seguirá uma programação de palestras e debates com especialistas sobre Mercado de Carbono.

Além disso, contará com a participação da Associação Nacional dos Notários e Registradores (Anoreg); a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

Programação

A primeira palestra tem como tema “Mercado de Carbono: evolução e oportunidades” e será mediada pela Diretora Jurídica | Future Carbon Group, Cíntia Donato.

A segunda palestra será sobre “Mercado de carbono: Legislação aplicável no Brasil e no estado do Amazonas”, ministrada pela secretária-executiva adjunta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Fabrícia Arruda Moreira.

Em seguida, haverá uma discussão sobre a regularização e segurança jurídica como medidas que fomentam o mercado de carbono e desenvolvimento sustentável.

Além disso, com todas as informações estendidas durante o seminário, será feito um debate com a participação da mestre pela University of California – Berkeley, Thaís Cohen Chalub, do procurador de contas do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Ruy Marcelo Mendonça, e do professor Alexandre Rivas.

O participante inscrito no evento presencial terá direito a certificação e horas complementares.

Leia também outras matérias

Projeto de Jander Lobato sobre higienização obrigatória de carrinhos de supermercados é deliberado na CMM

Redação Zero Hora AM

Artistas parintinenses são criadores da marca oficial do 56º Festival Folclórico de Parintins

Redação Zero Hora AM

Primeiro museu interativo de ciências de Manaus está aberto para visitação

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo