Assim como acontece na televisão, dizem que na política brasileira tudo se copia.
A frase pode ser aplicada às recentes ações dos pré-candidatos à prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT).
Eles teriam se “inspirado” nas atividades do também pré-candidato Amom Mandel (Cidadania) para atrair atenção dos eleitores.
Após Amom ter divulgado que está cumprindo um roteiro de visitas às principais capitais do Brasil, com o objetivo de conhecer iniciativas que podem ser replicadas em Manaus, Alberto anunciou uma visita ao Secretário de Segurança Pública de São Paulo para “conhecer boas práticas para levar para a nossa cidade de Manaus”.
Amom iniciou o roteiro de visitas com o prefeito de Florianópolis (SC), Topázio Neto (PSD), e seguiu para Recife (PE), onde teve reunião com o prefeito João Campos (PSB).
As viagens, conforme afirmou o deputado federal, são realizadas aos fins da semana para não comprometer o trabalho na Câmara dos Deputados.
Seguindo os mesmo passos
Alberto Neto não é o primeiro adversário de Amom a seguir seus passos. Recentemente, o pré-candidato Marcelo Ramos (PT) resolveu replicar nas redes sociais os conteúdos usados por Mandel.
Anteriormente, o candidato do PT criticou Amom por publicar vídeos descontraídos, mas não demorou muito para fazer o mesmo.