30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:42

Estudantes da rede municipal só entram nas escolas se estiverem vacinados

As escolas públicas de Manaus retornam as aulas presenciais no próximo dia 14 de fevereiro. Para frequentar as aulas, os estudantes terão que apresentar o certificado de vacinação contra Covid.

A medida foi anunciada pela prefeitura de Manaus e divide opiniões entre professores, estudantes e pais de alunos. De um lado estão os defensores da vacina e que apoiam a obrigatoriedade na apresentação do passaporte vacinal.

Do outro lado estão as pessoas contrárias à vacina e que não aceitam a medida da prefeitura em obrigar o certificado de vacinação.

A disputa promete parar na Justiça, pois as famílias das crianças argumentam que a prefeitura não pode proibir os alunos de frequentar o ambiente escolar.

Na contra mão estão os pais que apoiam a vacinação. Eles dizem que não vão expor os filhos num ambiente onde crianças não vacinadas podem disseminar o vírus da Covid.

Cabe ao prefeito David Almeida encontrar uma solução para o problema.

Nesta quarta-feira (02-fev), haverá manifestação em frente à Câmara Municipal de Manaus, onde o prefeito participa da abertura do ano legislativo.

Os manifestantes pressionam David Almeida a voltar atrás da decisão de exigir a vacinação dos estudantes da rede municipal.

Leia também outras matérias

No Dia Mundial da Língua de Sinais, dep. Wilker Barreto destaca luta em defesa da comunidade surda

Redação Zero Hora AM

Avião da FAB que resgatará brasileiros decola hoje para a Polônia

Redação Zero Hora AM

Após denúncia de Wilker, governo do AM cancela aluguel de helicóptero de luxo para Wilson Lima

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: