25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2023 | 11:16

Estudantes em extrema pobreza vão receber absorventes higiênicos doados pelo governo do AM

O Amazonas recebeu nesta semana a doação de 300 mil absorventes higiênicos numa ação da campanha nacional Always #MeninaAjudaMenina.

A doação foi recebida pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que ficará responsável em distribuir gratuitamente o material para estudantes em situação de pobreza e extrema pobreza nas escolas da rede estadual em Manaus e no interior do estado.

Os itens foram entregues à Seas no galpão da Latam Airlines, parceira da campanha por meio do programa Avião Solidário.

Para a secretária da Seas, Alessandra Campêlo, a iniciativa vem de encontro às ações do Governo do Estado para o combate à pobreza menstrual.

“Os absorventes serão distribuídos em escolas públicas estaduais em Manaus e no interior. Além dessa doação, o Governo também está trabalhando na aquisição de uma quantidade grande de absorventes que vai atender durante todo o ano meninas e mulheres em situação de extrema pobreza que não têm, hoje, como ter uma higiene menstrual adequada”, ressaltou a secretária.

Segundo o diretor da Procter & Gamble (P&G) em Manaus, Adriano Maturino, a doação dos itens é resultado de uma pesquisa que aponta a pobreza menstrual como um problema social que afeta jovens e adolescentes em todo país.

“Essa campanha vem de um estudo que foi feito pela P&G em 2020, onde a cada quatro meninas a gente detectou que uma delas está sofrendo com a pobreza menstrual, perdendo autoconfiança, perdendo aulas na escola, ou seja, esse trabalho não é só para ajudar as meninas, mas também ajudar a própria Educação do nosso país”, afirmou o diretor.

Leia também outras matérias

VÍDEO – BR-319 é interditada, de novo, após surgimento de crateras

Redação Zero Hora AM

Auxílio combustível de R$ 300 é aprovado no Senado, com emenda de Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

Juliana Bonde grava vídeo sensual e diz aos fãs: “passei o Natal sem peru”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: