A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou hoje (18-ago) um evento em homenagem ao Dia do Estagiário. O encontro reuniu, no auditório Zany dos Reis, mais de 70 estagiários que atuam em diversos setores da Casa Legislativa em uma manhã que, além de confraternizar, foi possível apresentar metas a serem cumpridas pelos iniciantes.
O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), e diretores de departamentos participaram do evento. A manhã iniciou com palestras sobre o plano de ação criado para incentivar novos projetos, e contou também com falas de ex-estagiários e sorteios de brindes.
“Além da força de trabalho aqui, é um grande pontapé inicial na vida de todo ser humano que começa a ter um contato com o trabalho. Eu estagiei no Tribunal de Justiça, na Defensoria Pública, na Secretaria de Fazenda, até conseguir o meu primeiro emprego na Câmara Municipal. Isso foi muito importante para a minha formação e espero também seja para esses que estão conosco”, afirmou Caio.
A diretora de Recursos Humanos da CMM, Mirella Carvalho, ressalta que a Casa dispõe de 80 vagas de estágio e 75 estão preenchidas. Os universitários atuam em diversos departamentos, executando tarefas no campo da Comunicação, Direito, Saúde, Psicologia, Tecnologia da Informação, Libras e Administração.
“É a primeira vez que a Câmara Municipal está fazendo esse evento de estagiários, então é um dia descontraído, uma singela homenagem para eles sentirem o quanto são importantes, porque de fato eles são importantes para o nosso quadro, é aqui que eles começam o primeiro trabalho, de desenvolvimento, de mostrar que são capazes para um futuro brilhante”, afirmou Mirella.
O estagiário de Jornalismo, Lucas Costa, de 25 anos, comemorou a oportunidade de viver e aprender as atividades de comunicação na CMM.
“Para mim está sendo uma experiência muito boa, porque todos os dias eu posso aprender coisas novas e não só na vida do estagiário, na vida profissional, mas na vida pessoal. Essa é a primeira porta que muitos querem e muitas pessoas não têm essa oportunidade”, afirmou Lucas.