Marcelo Ramos, ex-deputado federal (PSD), sofreu um princípio de infarto durante uma partida de futebol no último sábado (04-nov).
Por meio das redes sociais, ele informou hoje (07-nov) que estava participando de uma partida promovida pela Organização de Advogados Brasileiros (OAB), em Manaus.
O ex-deputado contou que começou a sentir um aperto e agonia no peito durante o aquecimento do jogo. Na hora, ele pensou que era apenas um mal-estar passageiro, mas a dor continuou. A noite resolveu procurar um hospital.
Após exames, os médicos diagnosticaram uma alteração no coração de Marcelo Ramos. “No exame de sangue deu uma alteração de uma enzima chamada troponina, que é uma enzima que o corpo produz quando o coração entra em sofrimento”, explicou Ramos.
No domingo (05-nov), Marcelo passou por um cateterismo, que identificou duas artérias do coração comprometidas. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico para colocar dois stents (expansivos).
O ex-parlamentar ficou em leito de UTI, mas já recebeu alta hospitalar e está se recuperando em casa. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu aos médicos e aos familiares pelo apoio.
Marcelo também aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas sobre a importância de realizarem check-ups regulares. “Eu tinha uma deficiência cardíaca e simplesmente não sabia”, disse.
O ex-parlamentar tem um histórico de infarto na família. O pai dele morreu de um infarto fulminante aos 39 anos.