29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 17:18

Ex-deputados federais e estaduais, campeões de votos, planejam concorrer a vereador de Manaus

Redação ZH – Nomes conhecidos da política amazonense, que ficaram de fora na última eleição, prometem uma disputa acirrada pela Câmara de Manaus.

Outrora campeões de votos para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, alguns políticos devem concorrer ao Legislativo Municipal.

Embora a lista não esteja confirmada pelos partidos, a disputa promete nomes como do ex-deputado federal José Ricardo, os ex-deputados estaduais Dermilson Chagas, Luiz Castro e Tony Medeiros, e do ex-presidente da Câmara de Manaus, Leonel Feitoza, entre outros.

Objetivo é ‘recomeçar de baixo’ e, aos poucos, reconquistar o eleitorado, de olho em voos mais altos.

O mais votado em 2018

Na eleição de 2018, José Ricardo foi campeão na preferência dos eleitores amazonenses, com mais de 197 mil votos para deputado federal. Em 2022, ele ficou de fora da Câmara dos Deputados, e agora deve ser candidato a vereador.

Dermilson Chagas também possui história na política do Amazonas, com forte representatividade entre eleitores da capital e interior. Após vários mandatos na Assembleia Legislativa, ele ficou de fora na última eleição.

Embora não confirme que é pré-candidato, Dermilson intensificou a participação nas redes sociais, fazendo duras críticas à administração de David Almeida.

Política e boi bumbá

O ex-deputado estadual Tony Medeiros foi o maior representante político da região do baixo Amazonas, com milhares de eleitores nos municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha.

Defensor da cultura popular e do setor primário, Tony foi por quase duas décadas o amo do boi Garantido, no Festival de Parintins. Medeiros tem formação acadêmica como Técnico Agrícola e exerceu o cargo de vice-prefeito de Parintins.

Tony Medeiros não confirmou que é pré-candidato a vereador, mas também não descartou a hipótese. Nos bastidores da política, ele anda cada vez mais próximo de David Almeida, o que sinaliza que deve concorrer a vereador pelo mesmo partido do prefeito (Avante).

Leia também outras matérias

Corpos de jornalista e indigenista são encontrados esquartejados e carbonizados

Redação Zero Hora AM

Aliança forte: MDB oficializa nesta sexta-feira a candidatura do senador Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

Curso de Prestação de Contas para gestores é anunciado pela presidente do TCE-AM

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo