A ex-mulher do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a dentista Andrea Barbosa, disse que vive um fim de relacionamento bastante conturbado após 16 anos de casamento.
Andrea conversou com jornalistas para explicar como era vida ao lado de Eduardo Pazuello, quando moravam juntos em Manaus.
A entrevista ocorreu depois de a ex-esposa de Pazuello confirmar a dificuldade de concluir o processo de separação e frisar que está “exaurida” com a situação vivida.
A dissolução foi decidida por ambos, segundo Andrea, no fim de agosto de 2020, quando ela descobriu a suposta infidelidade do ex-ministro com Laura Appi, então assessora do Ministério da Saúde.
Após o episódio, Laura, que é médica, foi promovida ao posto de diretora de Programas do ministério, um dos cargos mais importantes dentro da estrutura do órgão.
“Eu me separei de fato, eu não quis mais vê-lo. Em agosto do ano passado, no mesmo dia do meu aniversário, recebi fotos do churrasco entre ele (Pazuello) com a assessora (Laura Appi)”, disse.
Ouça a entrevista:
Tratamento precoce
Antes de descobrir a suposta traição de Pazuello, Andrea já havia tido brigas com o ex-marido, quando ele atuava como secretário-executivo do Ministério da Saúde. Um dos principais motivos, segundo ela, era o fato de Pazuello defender o uso de tratamento precoce para a Covid-19.
“Dei conselhos dizendo que cloroquina não funcionava, de que a condução da pandemia não estava correta. Fui chamada de ‘mensageira do apocalipse’ e defini que, a partir de agosto, no dia do meu aniversário, eu não poderia ficar ao lado nem próximo a uma pessoa que estava tão embriagada de poder e que não conseguia enxergar nada na sua frente, muito menos família”, revelou a ex-esposa.
“Durante um ano e dois meses, ele foi apenas seis vezes a Manaus ver a filha que ficou comigo. Ela também sofreu de abandono afetivo. E isso tudo eu acho que ninguém sabe”, frisou.
A ex-mulher de Pazuello afirma que decidiu deixar Manaus e voltar ao Rio de Janeiro, cidade de origem, e onde mantém vínculos familiares.
“A situação me deixa muito constrangida, porque quando eu entro na Internet sou sempre falada como mulher interesseira. Conheço Eduardo há 30 anos. Tenho 16 de relacionamento com ele, então não foi uma vidinha que começou agora e por interesse”, explica a ex-esposa.
“Nem pensão eu recebo, e isso me constrange, sabe? É constrangedor porque não estou economicamente ativa, estou fora do mercado, embora seja dentista”, conta Andrea.
O portal Zero Hora AM entrou em contato com a assessoria de Pazuello para comentar a declaração da ex-esposa, mas até o momento não tivemos resposta.