25.3 C
Manaus
5 de outubro de 2025 | 21:52

Ex-presidente Lula e esposa testam positivo para COVID-19

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa, Rosângela da Silva, testaram positivo para COVID-19. A assessoria do pré-candidato do PT na corrida ao Planalto em 2022 informou o estado de saúde do casal nas redes sociais.

“O ex-presidente Lula e sua esposa Janja foram diagnosticados hoje com COVID-19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento nos próximos dias. #equipelula”.

Lula e Janja se casaram há duas semanas em cerimônia restrita em São Paulo, com a presença de 150 convidados.

O boletim foi assinado pelo Dr. Roberto Kalil Filho, médico da família de Lula. Segundo a equipe de trabalho do pré-candidato do PT às eleições de 2022, ambos passam bem e ficarão em isolamento em São Paulo. O ex-presidente está assintomático e já tomou quatro doses da vacina contra COVID.

Lula deverá cancelar compromissos públicos nesta semana. Nesta segunda-feira (6-jun), ele participaria de um encontro em São Paulo para lançar a iniciativa “Quilombo nos parlamentos”, que visa impulsionar pré-candidaturas de pessoas ligadas à causa negra para as eleições de 2022.

Já na terça-feira (7-jun), o ex-presidente tinha presença marcada em um evento com representantes do setor energético para discutir a privatização da Eletrobras.

Outra participação de Lula que pode ser cancelada é no lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais, que ocorre na sexta-feira (10-jun).

COVID pela segunda vez 

Lula já havia contraído COVID-19 em fevereiro de 2021, após voltar de uma viagem de Cuba. Ele não precisou ser internado e cumpriu isolamento no próprio país, ao qual havia chegado em dezembro do ano anterior para a gravação de uma documentário.

Na época, o petista foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão – segundo o comunicado oficial de sua assessoria, elas eram compatíveis com “broncopneumonia associada à COVID-19”.

Leia também outras matérias

Em defesa dos mais vulneráveis, Roberto Cidade propõe criação do Cadastro Estadual de Pacientes com Doenças Raras no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Restrição ao uso do celular nas escolas: quais são as orientações gerais do MEC às redes de ensino

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima homenageia policiais pela maior apreensão de armas da história do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....