19 de dezembro de 2025 | 01:18

Exposição vai mostrar vida e obra de Zezinho Corrêa, com entrada gratuita

A vida e a obra do cantor e ator Zezinho Corrêa serão mostrados numa exposição que relembra a trajetória do artista marcou a história do Amazonas.

Com estreia marcada para o dia 23 de outubro, na Casa Luppi (rua Ferreira Pena, no Centro e Manaus), a exposição “Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa” vai mostrar figurinos, acessórios, livros, fotos, prêmios e muito mais que pertenceram a Zezinho.

O artista faleceu dia 6 de fevereiro deste ano, vítima da Covid-19, e desde então deixou saudade em milhares de fãs de Zezinho e da banda Carrapicho.

“Queremos que o público tenha uma imersão na vida de Zezinho Corrêa. Não apenas no aspecto profissional, mas também nas relações familiares, no seu amor pelo Amazonas e seu apego à religião”, explicou Olin Corrêa, filho de Zezinho, que selecionou os objetos da exposição.

Foram reunidos mais de 1.500 itens que faziam parte de vida de Zezinho, como livros, discos, CDs, fotos e roupas, entre outros objetos que mostram o dia a dia do artista.

Vale destacar que a exposição terá entrada gratuita, “como seria o desejo de Zezinho, com certeza”, afirmou Olin Corrêa.

A exposição ficará em cartaz do dia 23 de outubro a 21 de novembro, na Casa Luppi, na rua Ferreira Pena, n. 139, Centro de Manaus.

Os dias de visitação são de quinta-feira a domingo, das 16h às 21h, com entrada gratuita.

Leia também outras matérias

URGENTE: morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, no RJ

Redação Zero Hora AM

Filme dos Mamonas Assassinas estreia hoje nos cinemas de Manaus

fabiocosta

Bruce Willis é diagnosticado com demência, informa a família do ator

Redação Zero Hora AM
Carregando....