Traficantes de uma facção criminosa que atua no Amazonas prometeram “tocar o terror em Manaus” a partir desta sexta-feira (24-jun), como forma de vingança à morte de Luciano Barbosa, o “L7”, filho do narcotraficante José Roberto Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.
Nos grupos de Whatsapp, diversas mensagens foram atribuídas à facção criminosa. O texto alerta a população a não ficar na rua à noite, sob o risco de ser vítima do confronto. entre os bandidos.
A onda de violência deve se estender pela sexta-feira, chegando ao fim de semana, se espalhando por vários bairros onde o tráfico de drogas está enraizado.
A promessa dos bandidos é “matar os desafetos”, como forma de vingar a morte do traficante L7.
Facção criminosa promete “tocar o terror” em Manaus após morte de traficante pic.twitter.com/g3vFvvKdFY
— Zerohoraam (@zerohoraam) June 24, 2022
Policiais estão em Parintins
Com efetivo de 700 policiais militares atuando em Parintins por causa do Festival Folclórico, o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus Vinícius, afirmou que a segurança pública da capital não será afetada e negou o toque de recolher.
O comandante que, está em Parintins, determinou a convocação de polícias de folga para compor a operação que acontece até o próximo domingo, devido ao número reduzido do efetivo da corporação.