26.3 C
Manaus
7 de outubro de 2025 | 05:22

Falhas no programa Asfalta Manaus, com várias ruas esburacadas, são reveladas pelo dep. Wilker Barreto

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) revelou hoje (16-fev) que ruas que constavam no relatório da UGPE como contempladas pelo programa Asfalta Manaus, para serviços de recuperação, recapeamento e asfaltamento do sistema viário da cidade, estão em péssimas condições de tráfego.

A denúncia, feita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), é fruto da fiscalização ‘in loco’ do parlamentar no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro sul de Manaus, realizada ontem (quarta-feira).

Na tribuna da Assembleia, Wilker exibiu imagens que mostram as ruas Rei Arthur, Princesa Isabel e Dr. Jorge Abrahim, localizadas no bairro Parque 10,  cheias de buracos e sem condições para a ciculação de pessoas e veículos.

Para o deputado, a precariedade das ruas verificada pela inspeção comprova a falta de transparência do programa e o mau uso do dinheiro público no programa, que envolve investimentos na ordem de R$ 310 milhões.

“Ontem, a dois minutos da Assembleia, encontrei essas três ruas que estavam como asfaltadas pelo programa Asfalta Manaus, pela UGPE. Denunciamos e aí eles mudaram o status (no site Asfaltômetro) para parcialmente asfaltadas”, explicou Wilker.

Por fim, o deputado voltou a sugerir que o Governo do Estado assuma a execução do Asfalta Manaus, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus.

“Quero dar ao prefeito a minha contribuição como opositor: governo, assuma o serviço, pois a Seminf já não informa nem mais a rua”, finalizou Wilker.

Veja o vídeo gravado pelo deputado.

Leia também outras matérias

Artistas da Globo entram na luta por coração para Faustão

Redação Zero Hora AM

Contratação de agentes de portaria para escolas de Manaus é reforçada pelo vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

Vocalista dos Titãs tira tumor e manda recado aos fãs

Redação Zero Hora AM
Carregando....