27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 00:13

Falta de iniciativa do Dnit para reconstruir pontes na BR-319 penaliza municípios do AM, critica dep. Serafim

“A falta de iniciativa do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para reconstruir as pontes da BR-319 que desabaram nas duas últimas semanas penalizam municípios do Amazonas e reforçam a falta de vontade política do Governo Federal com a região Norte”, afirmou hoje (13-out) o deputado Serafim Corrêa (PSB).

De acordo com o deputado, as providências para desatar o nó da queda das pontes, providências de engenharia, de construção civil, não foram tomadas pelo Dnit.

“Aí o Dnit Amazonas diz que não tem mais nada a ver com isso, que agora a responsabilidade é do Dnit Rondônia, aí vem o Dnit Rondônia e diz que está proibido de falar em nome do Dnit nacional. E o DNIT nacional diz que está tomando as providências, mas não diz quais”, criticou Serafim em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O deputado afirmou que uma situação como a vista na BR-319 impõe a contratação emergencial de uma grande empresa de engenharia e de construção.

“(Precisamos de uma empresa) que tenha equipamentos, que desloque os equipamentos, que possa restabelecer o tráfego naquela região e isso não foi feito até agora. Portanto, se isso tivesse acontecido numa estrada Rio de Janeiro/São Paulo o mundo já teria vindo abaixo”, comparou o deputado.

“Mas como é aqui, atingindo irmãos amazonenses, principalmente os dos municípios de Autazes, Manaquiri, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Humaitá, Apuí, Lábrea e Santo Antônio do Matupi, nada é feito”, criticou Serafim.

Alimentos mais caros nas próximas semanas

Serafim alertou ainda que nos próximos dias a capital amazonense deverá sentir os efeitos da queda das duas pontes na BR-319, com o aumento do preço dos alimentos.

“Os preços dos alimentos vão aumentar por uma razão simples: como a estrada não está dando passagem os alimentos perecíveis terão que ser deslocados para Autazes e lá tem dificuldades de embarque, tendo dificuldades de embarque vai demorar, produtos vão estragar, tudo isso é muito complicado”, concluiu.

Leia também outras matérias

Destruição de documentos oficiais do governo do Amazonas precisa ser investigada com rigor

Redação Zero Hora AM

Pai e filha de 3 anos ficam feridos após carro atingir poste em acidente em Manaus

Redação Zero Hora AM

Guarda Municipal de Manaus começa treinamento para uso de armas de fogo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo