O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou hoje (13-mai) mais uma vistoria técnica às obras do complexo viário Rei Pelé, na antiga rotatória do Produtor, na zona leste da capital.
Acompanhado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o chefe do Executivo municipal conferiu de perto o avanço da construção, que já alcançou 95% de execução.
Na visita, o prefeito destacou que a penúltima laje do viaduto foi concretada e que os trabalhos agora se concentram na preparação para a concretagem da última laje, prevista para ser concluída até o próximo domingo (18-mai).
Obra em andamento
Além disso, a desmobilização do canteiro central já está em andamento, permitindo o início das intervenções na área onde será instalada a estrutura que simboliza a “rotatória do Produtor”.
“Estamos na reta final desta obra tão aguardada pela população. A previsão é que a parte física seja concluída até o final de maio, com a inauguração oficial marcada para o dia 16 de junho”, afirmou David Almeida.
“Essa é uma obra que vai transformar a mobilidade urbana das zonas Leste e Norte de Manaus, garantindo mais fluidez e segurança no trânsito.”
Maior obra viária de Manaus
O complexo viário Rei Pelé é considerado o maior da cidade, com passagem superior e inferior para veículos de grande porte, além de ampla drenagem profunda e intervenções no entorno para melhorar o fluxo de veículos.
A estrutura da trincheira recebeu a concretagem da maior laje do complexo, com 500 metros cúbicos de concreto e quase 60 toneladas de aço, o que permitirá a passagem de veículos leves, pesados e ônibus, tanto pela parte superior quanto pela trincheira.
A obra enfrentou desafios técnicos, como a travessia de um igarapé e estruturas de alta tensão no entorno, mas segue dentro do cronograma estabelecido.
Com a previsão de entrega para o dia 16 de junho, a gestão David Almeida reforça seu compromisso com a modernização da infraestrutura viária e a melhoria da qualidade de vida da população.