26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 11:32

Faxineira sofre ofensa e xingamentos de cliente em shopping; veja o vídeo

Uma auxiliar de serviços gerais do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais, sofreu agressões verbais ao tentar alertar uma cliente sobre o risco de queda no local.

O caso aconteceu na ontem quarta-feira (27-dez), e foi gravado pela jornalista Layane Óliver, que passeava pelo local com a família.

No vídeo é possível ouvir os gritos da mulher em direção à profissional enquanto algumas pessoas tentam orientar a agressora a se afastar. Antes de sair a mulher gritou “coloque-se no seu lugar, palhaça”.

O vídeo viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais.

Veja o vídeo

Segundo o Boletim de Ocorrência, a faxineira disse que jogou um produto no chão e sinalizou o local com uma placa, como medida de segurança, por causa do piso molhado.

No entanto, uma adolescente teria pisado na superfície escorregadia e foi advertida pela funcionária sobre o risco de cair devido o piso estar escorregadio.

A profissional disse que ignorou os xingamentos e seguiu trabalhando. Ela disse que apenas falou que era “faxineira com muito orgulho”.

Investigação

Após ouvir a vítima, os militares acessaram as imagens de segurança do shopping e confirmaram a versão apresentada pela faxineira. A agressora não foi identificada. As placas do carro usado pela mulher são de São Bernardo dos Campos (SP).

Ainda não se sabe se ela é moradora da região ou se estava apenas de passagem por Ipatinga.

Depois do episódio, a auxiliar de limpeza precisou ser amparada pela equipe de brigadistas de incêndio do shopping com uma crise de hipertensão e taquicardia.

O que diz o shopping

O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota lamentando o ocorrido com a profissional terceirizada e disse que ela foi acolhida e recebeu todo o apoio emocional necessário enquanto medidas estavam sendo tomadas sobre o caso.

Leia também outras matérias

Mais três servidores aprovados em concurso tomam posse no Tribunal de Contas do AM

Hugo Bronzere

TCE-AM tem 80 processos em pauta na sessão de quinta-feira (26)

Hugo Bronzere

Vereador Jander Lobato viabiliza faixa de pedestre para av. 7 de maio no bairro Santa Etelvina

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo