26.3 C
Manaus
22 de março de 2023 | 18:54

Fechado há dois anos, porto de Parintins pode atrapalhar turismo no Festival Folclórico, denuncia Tony Medeiros

Faltando menos de um mês para o 55º Festival Folclórico de Parintins, o deputado Tony Medeiros (PL) demonstrou preocupação com o fechamento do porto da cidade de Parintins.

Há mais de dois anos o porto está fechado, o que impede a atracação de embarcações e o embarque e desembarque de passageiros.

A falta de um local destinado ao transporte fluvial pode prejudicar a chegada de turistas ao município e causar prejuízos à economia de Parintins.

“Estamos todos apreensivos, pois o festival está às portas de acontecer e vimos pouca ou quase nenhuma ação das autoridades federais para resolver a situação. Já vamos completar dois anos com o porto fechado e isso nos preocupa bastante”, disse.

De acordo com o deputado a expectativa é que o trabalho de recuperação que está sendo realizado fique pronto antes do festival.

“Os artistas, a população da cidade, a classe empresarial,  as autoridades municipais e estaduais, todos estão trabalhando para que este ano seja realizado o maior festival de todos os tempos. E para isso a reabertura do porto é fundamental”, ressaltou o parlamentar.

Tony destacou ainda que o porto construído em 2004 e que custou mais de R$ 20 milhões, nunca cumpriu satisfatoriamente com seu papel devido durante muito tempo estar sempre em reforma.

“E quem sofre com isso são os usuários que são obrigados a procurar os portos alternativos, pois além de serem pagos, na maioria das vezes, não oferecem a estrutura necessária para o embarque e desembarque de passageiros e de cargas”, completou.

O deputado lembrou que por diversas vezes cobrou a reabertura do porto. “Já falamos na tribuna dessa Casa, já participamos de reuniões com os diretores do Dnit, já mostramos o quanto o porto é necessário para a população, mas, infelizmente parece que existe um descaso por parte dos gestores e o porto continua fechado. Já cobramos e vamos continuar cobrando até que o porto seja reaberto”, concluiu o deputado.

Leia também outras matérias

MPE-AM recebe denúncia de falhas graves no atendimento de Pessoas com Deficiência no AM

Redação Zero Hora AM

Construção de base do Corpo de Bombeiros na zona norte de Manaus terá apoio do deputado Pablo

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima sofre nova derrota no processo que julga a compra superfaturada de respiradores durante a pandemia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: