31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 14:43

Pré-candidato Fernando Vieira tem vantagem na disputa pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, aponta pesquisa

O ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira, conhecido como Fernandão, lidera a corrida eleitoral pela prefeitura da Terra das Cachoeiras.

É o que apontam os números divulgados ontem (08-mai) pelo Iveritas Instituto de Pesquisa.

Os dados foram registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 04872/2024, e avaliam a intenção de voto para prefeito de Presidente Figueiredo.

A pesquisa mostra o pré-candidato Fernando Vieira (PL), consolidado na liderança, com intenção de voto crescente em dois cenários distintos: 53,35% na estimulada e 43,88% na espontânea.

Em segundo lugar na pesquisa

Atrás de Fernando Vieira aparece a atual prefeita do município, Patrícia Lopes (UB), com 24,02% na estimulada, e 19,63% na espontânea.

Na sequência, aparece na terceira colocação Ricelli Pontes com 10,85% na estimulada, e 6,24% na espontânea.

Rejeição dos pré-candidatos

Outro indicador favorável ao pré-candidato Fernando Vieira, captado pela pesquisa Iveritas, foi a baixa rejeição, pontuada com apenas 6%.

Por outro lado, a rejeição de Patrícia Lopes é quase sete vezes maior. A pré-candidata aparece com 33,03%, sendo a maior rejeição entre os pré-candidatos.

Os números positivos na intenção de votos de Fernando Vieira, refletem entre outros fatores, a boa aprovação do pré-candidato, que já foi três vezes prefeito de Presidente Figueiredo.

Informações dos entrevistados

O Iveritas Instituto de Pesquisa ouviu presencialmente 385 eleitores no mês de abril, considerando todos os critérios estatísticos do eleitorado da cidade de Presidente Figueiredo, com relação a gênero, faixa etária, escolaridade e renda.

A margem de erro é de 3%, com índice de confiabilidade de 95,5%.

Leia também outras matérias

Conjunto Carlos Braga pode ganhar UBS para atender moradores da zona norte, solicita vereador Caio André

Redação Zero Hora AM

Depois de fala racista, MPF pede prisão de Sikêra Jr

Redação Zero Hora AM

CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2022! Vem aí o 6° Click Solidário

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo