Redação ZH – Está marcada para hoje (17-mai) de madrugada a cerimônia da Fifa para escolha da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
O Brasil é o favorito na disputada, que tem apenas dois candidatos. O Brasil e a candidatura tripla da Europa, formada por Alemanha, Bélgica e Holanda.
O cerimônia acontece em Bangkok, na Tailândia, na madrugada de sexta-feira no horário de Bankok. O evento será transmitido pelo canal de TV e aplicativo Fifa+.
A escolha da sede do Mundial Feminino será feita por votação dos presidentes de todas as associações nacionais de futebol, entre elas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“Além de realizar um evento memorável, o Mundial tem o papel estratégico no desenvolvimento do futebol feminino no nosso País. Vamos trabalhar até o último minuto para garantir o máximo de votos na eleição”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Brasil é o favorito
Se o Brasil vencer a disputa, será a primeira vez que a Mundial Feminino será realizado no País.
Como parte do processo de candidatura, o Brasil recebeu em fevereiro uma comitiva com especialistas em várias áreas.
Assim, por ter conseguido as aprovações técnicas (e a maior nota entre os concorrentes), o País garantiu a posição de favoritismo na votação na Tailândia para ser sede da Copa do Mundo Feminina.