32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 17:09

Fila por exames e cirurgias é demorada e leva pacientes à morte, critica dep. Dermilson

Criado pelo governo do Amazonas para agilizar consultas médicas, exames e cirurgias, o Sistema de Regulação (SisReg) possui fila gigantesca de pacientes à espera de atendimento. Segundo denúncias, pacientes morreram sem ter acesso ao tratamento médico.

Diante da avalanche de denúncias, o deputado Dermilson Chagas (Republicanos ) cobrou mais uma vez que o governo do Estado dê respostas imediatas sobre o caos na Saúde.

Dessa vez, as principais queixas são as dificuldades para marcar consultas e exames pelo SisReg. O sistema devia facilitar a marcação de serviços on-line de Saúde, reduzindo as filas e humanizando os serviços. Mas na prática o SisReg virou uma bagunça.

“Estamos pedindo que o secretário de Saúde, Anoar Samad, venha à Assembleia Legislativa falar sobre seus projetos para a Saúde Pública. Estamos vendo que o Estado não melhorou o atendimento dos pacientes e não consegue desafogar a fila de exames e atendimentos”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar ressaltou que, além das consultas e exames, há o problema de marcação de cirurgias, que também não está sendo possível ser feito, conforme relatos que recebeu de diversos pacientes.

Desde o ano passado, o deputado denuncia a paralisação de cirurgias para crianças cardiopatas no Hospital Francisca Mendes e de outros tipos de procedimentos cirúrgicos em outras unidades de saúde do Estado.

“O SisReg é sistema de regulação para consultas, exames e cirurgias, mas ele não avança. A reclamação está cada vez mais forte. Isso precisa de resposta e só quem pode dar é o secretário”, critica Dermilson.

“O secretário de Saúde, de vez em quando, vem à Assembleia, mas para receber honrarias e não para dar satisfação aos parlamentares e à sociedade”, criticou o deputado.

Leia também outras matérias

Projeto “Ana por Elas” entrega doações para jovem empurrada de ponte em Manaus

Redação Zero Hora AM

Cetam publica edital com 15 mil vagas para Ensino a Distância

Redação Zero Hora AM

Veja o vídeo: cantor gospel Pedro Henrique morre durante apresentação

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo