27.3 C
Manaus
24 de junho de 2025 | 19:28

Filho mumifica corpo da mãe para continuar recebendo a aposentadoria dela

Um homem mumificou a mãe, de 89 anos, que morreu há mais de um ano, para continuar recebendo os benefícios dela, em Innsbruck, na Austrália. A polícia local descobriu o corpo da mulher no porão da casa no último sábado (4). Conforme o homem, de 66 anos, a mulher teria morrido de velhice em junho do ano passado.

De acordo com o depoimento do filho da vítima, no início, ele tentou preservar o corpo da mãe usando gelo e envolveu o corpo em bandagens para absorver qualquer fluido corporal. “Quando ele ficou sem todas essas coisas, ele cobriu sua mãe com areia de gato e, finalmente, o cadáver foi mumificado”, disse Helmut Gufler, encarregado da unidade de fraude da previdência social, à emissora pública ORF.

Durante o tempo em que o corpo estava escondido, outro filho da mulher chegou a ir até a casa, mas foi informado pelo irmão de que a idosa estava no hospital. Segundo a polícia, ele resolveu não visitá-la no suposto hospital porque presumiu que ela não o reconheceria devido à sua demência.

Conforme o jornal Sky News, o homem que morava com a mãe recebia a pensão e o auxílio-assistência pelo correio todos os meses. Em uma das entregas, o carteiro pediu para ver a idosa. O suspeito recusou a solicitação e foi denunciado às autoridades.

A polícia foi até a casa do suspeito e encontrou o corpo mumificado no porão. O homem foi acusado de fraude de benefícios e de esconder um cadáver. No total, o filho teria recebido cerca de € 50.000 (cerca de R$ 308 mil) após a morte da mãe.
Uma autópsia está sendo realizada no corpo, mas os policiais disseram que não há indícios de negligência de terceiros.

Leia também outras matérias

Morre terceira vítima de tiros em campo de futebol na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM

Estudantes de 11 a 15 anos recebem spray de pimenta nos olhos, jogado pela PM

Redação Zero Hora AM

Filha do piloto de avião de Marília Mendonça faz homenagem nas redes sociais: ‘Te amo para todo sempre. Descansa, pai’

Redação Zero Hora AM
Carregando....