26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 09:53

Filme dos Mamonas Assassinas estreia hoje nos cinemas de Manaus

“Mamonas Assassinas – O Filme” estreou hoje (28-dez) nos cinemas de Manaus (Kinoplex Amazonas Shopping e Cinépolis Ponta Negra), com promessa de diversão para o público ao relembrar a história da banda de rock que mexeu com o Brasil no início da década de 1990.

O longa-metragem conta a trajetória da banda de Guarulhos que se tornou sensação no País.

Ela acompanha a vida dos Mamonas antes da fama, principalmente do vocalista Dinho, as dificuldades no início da carreira e mostra como um conjunto fracassado de rock progressivo, chamado Utopia, se reinventa como uma banda comédia e se torna um fenômeno.

Mamonas Assassinas acabou virando uma das bandas mais amadas do Brasil com sua alegria contagiante, mas sua trajetória foi curta, interrompida por um fim trágico – com a morte de todos os seus integrantes em um acidente aéreo na volta de um show, em 2 de março de 1996.

O projeto original do filme foi concebido por Carlos Lombardi – autor de novelas como “Uga Uga” (2000) e Kubanacan (2004) – e escrito pelo repórter Carlos Amorim como uma minissérie da Record TV.

O projeto foi reconfigurado para as telonas com direção de Edson Spinello, que comandou as novelas “Apocalipse” (2017) e “Rei Davi” (2012), e faz sua estreia no cinema.

Escolha dos atores

O elenco é formado por atores desconhecidos do grande público, mas com grande experiência em musicais, que entregam performances melhores que o próprio filme.

Ruy Brissac, que interpreta o vocalista Dinho, repete o papel que viveu no teatro em “Mamonas, o Musical”, e que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de Ator Revelação.

Adriano Tunes, que vive o baixista Samuel Reoli, é humorista e já trabalhou no programa “Dedé e o Comando Maluco”, do SBT, além de musicais como o da apresentadora Hebe Camargo.

Robson Lima, que interpreta o tecladista Júlio Rasec, também é ator de teatro e trabalhou em “Yank – O Musical”.

Rhener Freitas, que tem o papel do baixista Sérgio Reoli, trabalhou na série “Bia”, do Disney Channel.

Já o guitarrista Bento quase foi interpretado pelo cantor e apresentador Yudi Tamashiro, que acabou substituído por Alberto Hinomoto, sobrinho do personagem real.

Alberto, que tinha 17 anos durante a produção, filmou com a mesma guitarra que pertenceu a seu tio, usada por ele nos shows da banda. As filmagens marcam sua estreia nas telas.

Veja o trailer.

Leia também outras matérias

Festival de Parintins 2024: Governo do Amazonas apresenta a tropa empregada na Operação Parintins 2024

Redação Zero Hora AM

Viaduto do Boulevard não corre risco de cair, afirma prefeitura após pedido de inspeção do vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Chega a 364 o número de municípios gaúchos atingidos por fortes chuvas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo