Trinta e oito veículos estacionados irregularmente em vários bairros de Manaus foram removidos pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
A fiscalização, realizada ao longo de três dias, percorreu as vias de grande circulação, onde os veículos atrapalhavam a circulação de pedestres e a fluidez do trânsito.
As avenidas fiscalizadas foram a João Valério, Constantino Nery, Djalma Batista, Álvaro Maia, Umberto Calderaro, além das ruas Belo Horizonte e André Araújo.
De janeiro a abril deste ano, o IMMU aplicou 7.818 multas por estacionamento irregular em vias de Manaus.
Segurança de veículos e pedestres
A autuação é uma das principais medidas adotadas pelo órgão para combater práticas que impactam negativamente o trânsito e a segurança dos pedestres na cidade.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventillari, a fiscalização busca reprimir práticas que comprometem tanto a segurança dos pedestres quanto a mobilidade dos veículos.
“O estacionamento irregular, principalmente em calçadas, a menos de cinco metros de esquinas ou em locais proibidos por sinalização vertical, prejudica a fluidez do trânsito e coloca em risco quem circula a pé”, afirmou o diretor do IMMU.
“A remoção dos veículos é uma medida necessária para garantir o respeito às normas e melhorar a circulação urbana”, acrescentou Ventillari.
A Prefeitura de Manaus reforçou que continuará com as ações de fiscalização para assegurar um trânsito mais seguro e organizado na capital.
O trabalho tem como prioridade a preservação de vidas, protegendo principalmente os pedestres – os mais vulneráveis – e, em seguida, garantindo a segurança dos motoristas.