26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 08:43

Funcionários da AM Energia reclamam de demissões e acidentes, denuncia vereador Sassá

O descaso das empresas Amazonas Energia e Norte Tech com seus funcionários foi denunciado hoje (08-jul) pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT).

Na tribuna da Câmara de Manaus, o vereador disse que recebeu denúncias dos trabalhadores da Norte Tech, que presta serviços à Amazonas Energia.

Segundo Sassá, as duas empresas estão demitindo funcionários e usando falsos argumentos como justa causa, o que diminui os direitos trabalhistas.

“Temos casos de vários acidentes e até morte de trabalhadores da Norte Tech, que estão desamparados também pela Amazonas Energia”, explicou Sassá.

O parlamentar mostrou a foto enviada por um trabalhador que presta serviço à Amazonas Energia. A foto mostra o funcionário com graves queimaduras causadas por acidente de trabalho.

Segundo o vereador, o funcionário não recebeu o acompanhamento garantido pelas leis trabalhistas.

“As duas empresas estão acabando com os trabalhadores. Esse funcionário está abandonado no hospital. É um pai de família que teve coragem de expor seu problema”, afirmou o vereador.

Auxílio periculosidade

Outro desrespeito aos trabalhadores é não pagamento do auxílio periculosidade, ao qual têm direito os funcionários que trabalham com alta tensão elétrica.

“Quem trabalha em condições de risco recebe o auxílio periculosidade com valor de 30% a mais no salário. Mas as empresas não respeitam esse direito”, denunciou Sassá.

O problema será levado ao Ministério Público e à Delegacia do Trabalho para ser apurado.

O portal Zero Hora AM entrou em contado com as empresas AM Energia e Norte Tech para comentar as declarações do vereador, mas até o momento não tivemos respostas.

Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Redação Zero Hora AM

Senador Eduardo vai à Justiça contra Amazonas Energia pedindo suspensão da instalação de novo sistema de medição do consumo

Redação Zero Hora AM

Mendigo que transou com mulher casada foi retirado da cidade após receber ameaças de morte

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo