25.2 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 22:06

Garota despenca de tirolesa e é levada às pressas para hospital, com vários ferimentos

A estudante Maria Luiza Oliveira, de 14 anos, caiu de uma altura de seis metros ao fazer um passeio de tirolesa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O caso aconteceu na segunda-feira (16-jan) e foi filmado pelas amigas de Maria Luiza, que também se preparavam para fazer o passeio.

A garota sofreu escoriações na perna esquerda, tórax e abdômen, e precisou ser levada às pressas ao Hospital João XXIII, também na capital mineira, onde foi atendida.

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo pai da adolescente, o comentarista esportivo Alê Oliveira.

Nas imagens, a adolescente está pendurada dando início ao percurso, que atravessa o estádio, quando o equipamento de segurança se desprende e ela despenca, caindo sobre as arquibancadas do anel superior do estádio.

Em nota, o Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, se manifestaram lamentando o acidente.

“A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.”

A perícia realizada no local identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.

Veja o vídeo.

 

Leia também outras matérias

Bandas e blocos de Carnaval precisam de declaração dos bombeiros sobre segurança dos eventos

Hugo Bronzere

Deputado Dermilson Chagas defende profissionais de Saúde que reivindicam pagamento do piso salarial

Redação Zero Hora AM

Bandidos que fizeram emboscada e atiraram em carro blindado, não foram presos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo