27.3 C
Manaus
9 de julho de 2025 | 20:33

Gigantes da Floresta celebra aniversário de 1 ano com festa junina e arrecadação de 12 toneladas de alimentos

O prefeito de Manaus, David Almeida, celebrou no sábado (05-jul) o aniversário de um ano do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zona leste e morte da capital.

Ao lado da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, e da diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, o prefeito conduziu uma grande festa junina que atraiu mais de 30 mil pessoas, com sorteio de 50 prêmios, atrações culturais e 12 toneladas de alimentos arrecadados para doação.

O evento, batizado de “Gigantes na Roça”, marcou não apenas a data comemorativa, mas o fortalecimento de uma política pública de valorização dos espaços de lazer, inclusão social e desenvolvimento urbano da zona leste, uma das prioridades da gestão de David Almeida.

“As zonas leste e morte eram áreas praticamente esquecidas pelo poder público. Hoje, entregamos à população espaços que transformam vidas. O parque Gigantes da Floresta é um símbolo disso: um parque humanizado, que promove entretenimento, qualidade de vida e convívio familiar. Em apenas um ano, foram mais de 3,6 milhões de visitas e o mais bonito: nenhum ato de vandalismo. Isso mostra que o parque é do povo e o povo cuida”, declarou o prefeito.

Sucesso de visitação

Inaugurado em 2024, o parque Gigantes da Floresta foi construído em uma área totalmente degradada e hoje é um dos maiores sucessos de visitação da capital amazonense.

Ele integra o eixo “Cidade Sustentável e Humanizada”, que norteia a política de urbanismo da atual gestão e faz parte de um conjunto de investimentos estratégicos na zona Leste de Manaus, como o complexo viário Rei Pelé, que também ganhou áreas de esporte e lazer para a população.

Na festa, artistas locais como Uendel Pinheiro, George Japa, Joe Guerra e John Veiga animaram o público. Os visitantes receberam cupons para concorrer aos prêmios.

“Esse parque é um presente que a gestão entrega ao povo. Um espaço onde as famílias encontram lazer, contato com a natureza, segurança e dignidade. Estamos aumentando a autoestima dos moradores. É isso que nos move: melhorar a vida das pessoas”, completou o chefe do Executivo Municipal.

Arrecadação de alimentos

Para a diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, a festa também teve um papel solidário fundamental. “Arrecadamos 12 toneladas de alimentos, que serão destinados a instituições sociais. Isso mostra que o povo de Manaus não só festeja, mas também é solidário”.

A gestão do Gigantes da Floresta é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, a segurança e o acolhimento são algumas das principais características do parque.

“O parque Gigantes da Floresta representa hoje um marco de transformação social na nossa cidade. Em apenas um ano, se consolidou como espaço de lazer, convivência e inclusão para milhares de famílias. Esse resultado mostra que, quando a gestão pública trabalha com seriedade e compromisso com as pessoas, os impactos são reais e duradouros. Nosso objetivo é manter o parque sempre ativo, seguro e acolhedor para todos que o frequentam”, afirmou Costa.

Leia também outras matérias

Governador Wilson Lima lança Plano Safra 2023/2024 com investimento de mais de R$ 3,7 bilhões

Redação Zero Hora AM

‘Essa ponte era um de nossos sonhos’, diz moradora após reconstrução solicitada por Sassá

Hugo Bronzere

Urgente: motociclista por aplicativo e passageira morrem em grave acidente de trânsito em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....