25.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 12:57

Globo assina contrato com Garantido e Caprichoso e transmitirá Festival de Parintins

Redação ZH – A rede Globo vai transmitir o Festival Folclórico de Parintins 2024, com direito a exibição pelo canal Multishow e no streaming GloboPlay.

A confirmação foi feita hoje (02-mai), pelo governo do Amazonas, quando ocorreu a assinatura do contrato entre os bois Garantido e Caprichoso e o grupo Globo.

A assinatura aconteceu em Manaus, com as presenças dos presidentes dos dois bumbás Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.

O Festival de Parintins acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou a importância do Festival de Parintins ser transmitida pela rede Globo.

“É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins”, ressaltou o governador.

Detalhes mantidos em segredo

Mais detalhes sobre o contrato, como o valor pago a cada boi-bumbá, ainda não foi divulgado.

Mas como acontece com outros eventos transmitidos pela emissora carioca, como Rock in Rio, Festival de Verão de Salvador e o show da Madonna em Copacabana, o Festival de Parintins deve ganhar destaque na programação do grupo Globo.

Programas de TV como Domingão do Huck, Mais Você de Ana Maria Braga e Caldeirão do Mion, entre outros, devem abrir espaço para divulgação da festa parintinense.

O jornalismo fará parte também do pacote de divulgação, com programas como o Globo Repórter e Profissão Repórter explorando a cultura de Parintins, além de flashes ao vivo no canal Globonews e na grade da TV Globo (canal aberto).

Leia também outras matérias

Delegado Pablo explica nas redes sociais o prejuízo de R$ 2 bilhões causado pelo ex-presidente Lula

Redação Zero Hora AM

Asteroide explode no céu do AM com energia de 95 toneladas de dinamite

Redação Zero Hora AM

‘Barcociata’ marca o início das manifestações do Sete de Setembro em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo