25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 10:44

Globo assina contrato com Garantido e Caprichoso e transmitirá Festival de Parintins

Redação ZH – A rede Globo vai transmitir o Festival Folclórico de Parintins 2024, com direito a exibição pelo canal Multishow e no streaming GloboPlay.

A confirmação foi feita hoje (02-mai), pelo governo do Amazonas, quando ocorreu a assinatura do contrato entre os bois Garantido e Caprichoso e o grupo Globo.

A assinatura aconteceu em Manaus, com as presenças dos presidentes dos dois bumbás Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.

O Festival de Parintins acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou a importância do Festival de Parintins ser transmitida pela rede Globo.

“É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins”, ressaltou o governador.

Detalhes mantidos em segredo

Mais detalhes sobre o contrato, como o valor pago a cada boi-bumbá, ainda não foi divulgado.

Mas como acontece com outros eventos transmitidos pela emissora carioca, como Rock in Rio, Festival de Verão de Salvador e o show da Madonna em Copacabana, o Festival de Parintins deve ganhar destaque na programação do grupo Globo.

Programas de TV como Domingão do Huck, Mais Você de Ana Maria Braga e Caldeirão do Mion, entre outros, devem abrir espaço para divulgação da festa parintinense.

O jornalismo fará parte também do pacote de divulgação, com programas como o Globo Repórter e Profissão Repórter explorando a cultura de Parintins, além de flashes ao vivo no canal Globonews e na grade da TV Globo (canal aberto).

Leia também outras matérias

Proposta de Roberto Cidade que incentiva iniciação científica como estratégia de fortalecimento da educação básica vira Lei

Redação Zero Hora AM

Estudantes obesos podem receber carteiras adaptadas nas escolas, propõe projeto de Caio André

Redação Zero Hora AM

TCE-AM multa ex-gestor da SAAE de Boa Vista do Ramos em R$ 96,1 mil

Hugo Bronzere
Carregando....