25.3 C
Manaus
6 de outubro de 2025 | 02:13

Globo confirma volta de “O Rei do Gado”, 26 anos após estreia da novela

Após 26 anos, a novela “O Rei do Gado” voltará a ser exibida na Globo. Prevista para estrear em novembro, no “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela poderá ser um alívio no horário e tentar resgatar a audiência que “A Favorita” perdeu.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, o mesmo autor da versão original de “Pantanal”, a novela já foi vendida para mais de 30 países e coleciona prêmios nacionais e internacionais.

A trama conta a história do romance entre o rico dono de terras Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e a bóia-fria Luana (Patricia Pillar). Ambos são descendentes de duas famílias rivais de imigrantes italianos, os Mezenga e os Berdinazi.

Dividida em duas fases, a trama começa em 1943, durante o período de decadência do café. Além dos protagonistas, o folhetim traz Letícia Spiller como Giovanna, que vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira).

Na novela, ela é apaixonada por Enrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes), inimigos ferrenhos de sua família.

Briga de famílias

Em “O Rei do Gado”, Antônio Mezenga é um homem determinado, que teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século 19, e conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costuma vangloriar-se de sua origem e obstinação.

Já Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, também é imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café. Ele é igualmente passional ao defender seus interesses e, por isso, vive em guerra declarada com o vizinho por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas.

A segunda fase da novela começa em 1996, quando o filho de Enrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes), nome que recebeu em homenagem ao tio morto na Segunda Guerra, interpretado por Marcello Antony, é conhecido por todos como o “rei do gado”.

Leia também outras matérias

Construção de base do Corpo de Bombeiros na zona norte de Manaus terá apoio do deputado Pablo

Redação Zero Hora AM

Festival Folclórico de Barrerinha recebe apoio de R$ 200 mil liberado por dep. Tony Medeiros

Redação Zero Hora AM

Perseguição policial em Manaus termina com um morto e dois feridos

Redação Zero Hora AM
Carregando....