24.3 C
Manaus
5 de julho de 2025 | 22:18

Wilson Lima confere balanço da ação integrada do Estado e Forças Armadas na Operação Estiagem na região do Solimões

Durante visita à calha do Alto Solimões, nesta sexta-feira (27-out), para entrega de ajuda humanitária, o governador Wilson Lima conferiu o balanço do trabalho integrado das Forças Armadas e das secretarias estaduais na Operação Estiagem na região do Médio e Alto Solimões.

A reunião ocorreu no 8º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS), do município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus).

A apresentação foi conduzida pelo comandante do Comando de Fronteira Solimões do 8ºBIS, coronel Afonso.

A operação ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro, com o apoio aéreo, fluvial e terrestre da Marinha, Exército e Aeronáutica, assim como da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e da Defesa Civil.

A ação resultou na entrega de mais de 79 toneladas de alimentos não-perecíveis e de 742 caixas de água, beneficiando mais de 3 mil famílias das comunidades da região.

“As Forças Armadas têm sido decisivas nesse processo e logística de entrega de cestas básicas e água potável. Sem a ajuda da Marinha, Exército e Aeronáutica seria muito difícil viabilizar essas entregas. É muito positivo a união entre o Governo do Estado, as Forças Armadas, prefeituras e o Governo Federal como um todo para que possamos chegar às comunidades mais distantes e que dificilmente a prefeitura e o Estado conseguiriam chegar sem apoio desses homens e das Forças Armadas”, frisou o governador.

A reunião contou com a presença dos prefeitos de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy; de Atalaia do Norte, Denis Linder Rojas de Paiva; de Benjamim Constant, David Nunes Bemerguy; dos secretários da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, e de Governo (Segov), Sérgio Litaiff; do diretor-presidente da Cosama, Armando Valle; do deputado estadual João Luiz, e do secretário da Casa Militar, coronel Fabiano Bó.

Leia também outras matérias

Policial militar é acusado de pedofilia após pedido de casamento para menina de 15 anos na porta da escola

Redação Zero Hora AM

Bairros Distrito Industrial e Parque das Laranjeiras recebem obras de infraestrutura solicitadas pelo vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

Três suspeitos de mandar matar Marielle serão transferidos para Brasília

Redação Zero Hora AM
Carregando....