O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), será condecorado com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A propositura foi aprovada ontem (20-mar) pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e teve a subscrição de 25 vereadores.
Dos presentes durante a votação do Projeto de Decreto Legislativo 03/2023, apenas os vereadores Rodrigo Guedes (Republicanos), Wiliam Alemão (Cidadania), Mitoso (PRB) e Alonso Oliveira (Avante) não pediram subscrição na matéria.
O propositor da comenda, vereador Peixoto (Pros), já havia indicado matéria similar no ano passado, mas o texto foi retirado de pauta por se tratar de um ano eleitoral.
Como justificativa para a aprovação, durante a sessão, o parlamentar indicou a trajetória pessoal e profissional do governador do Amazonas – que é paraense – e os feitos de Wilson Lima na gestão do Executivo Estadual, principalmente, na Zona Rural da capital.
“Quando ele assume um importantíssimo ramal como o ramal da cooperativa e do pau-rosa que desde o ano passado já teve a licitação, já teve uma empresa ganhadora, que será investimento somente naquela área mais de R$ 145 milhões é prova inequívoca do compromisso que o governador Wilson Lima tem para com as zonas rurais e com todo o nosso município”, recordou o Peixoto.
Assinaram conjuntamente a matéria os vereadores Lissandro Breval, Éverton Assis, Diego Afonso, Daniel Vasconcelos, Allan Campelo, Eduardo Alfaia, Jander Lobato, Marcelo Serafim, Ivo Neto, Dione Carvalho, Rosivaldo Cordovil, Raulzinho, Marcel Alexandre, Elan Alencar, Fransua, Eduardo Assis, Capitão Carpê, Yomara Lins, Roberto Sabino, Thaysa Lippy, Raiff Matos, Márcio Tavares, Professor Samuel e João Carlos e o presidente da Casa, Caio André.