25.3 C
Manaus
26 de fevereiro de 2024 | 06:21

Governo do AM joga fora livros didáticos e oferece conserva como merenda escolar

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) denunciou que o Governo do Amazonas desperdiça recursos públicos ao jogar fora centenas de livros didáticos, que poderiam ser utilizados pelos alunos da Escola Deputado Armando Mendes GM3, no município de Tefé, no interior do Amazonas.

O parlamentar esteve no município no último dia 9 (sábado), e constatou o descaso com a educação.

Além das centenas de obras didáticas deixadas ao relento, o deputado encontrou a unidade escolar sem conservação,  com o mato tomando conta da escola e a quadra servindo de área de recolhimento de entulho e lixo.

Também está abandonado no local um ônibus que servia para transportar os alunos. O veículo se encontra enferrujado, sujo, pneus furados e o mato crescendo ao redor.

Alimentação inadequada

Dermilson Chagas encontrou também dezenas de latas de conserva vazias e pacotes de arroz jogados na área lateral da unidade escolar. O parlamentar disse que ficou chocado de ver que a escola está servindo alimentação inadequada para os alunos.

“Tudo o que eu vi naquela escola foi um absurdo. O Governo do Amazonas tem recursos suficientes para atender decentemente os seus alunos tanto na área pedagógica quanta na área alimentar, entretanto, o que nós presenciamos foi esse total descaso com a educação e desperdício de recursos públicos”, lamentou o deputado Dermilson Chagas.

 

Leia também outras matérias

Governo do AM anuncia doação de 300 toneladas de peixe na Semana Santa

Redação Zero Hora AM

URGENTE: Pronto-socorro do São Raimundo tem “fila gigante” de pacientes em busca de atendimento

Redação Zero Hora AM

LUTO: Após infarto, morre empresário Murilo Rayol aos 72 anos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo