26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 10:43

Governo do AM suspende cirurgias em crianças lábio leporinas e deixa pais revoltados, denuncia Wilker Barreto

Sem qualquer explicação, o governo do Amazonas suspendeu as cirurgias e o tratamento em crianças com fissuras labiopalatinas realizadas pelo hospital infantil Dr. Fajardo. A suspensão ocorre desde o início do ano e tem prejudicado dezenas de crianças que precisam do tratamento.

O problema foi denunciado pelo deputado estadual Wilker Barreto, que conversou com pais com filhos que precisam de acompanhamento médico e do procedimento cirúrgico.

Wilker afirmou que a ausência das cirurgias labiopalatinas e a falta de tratamento aos fissurados no hospital Dr. Fajardo, referência no atendimento desta especialidade, estão comprometendo o desenvolvimento e a qualidade de vida das crianças.

Segundo os pais, os serviços eram feitos de forma voluntária, mas encerraram em dezembro de 2021 e, desde então, os procedimentos não tem previsão de retorno.

“Imagina como ficam os pais e a autoestima dessas crianças. Estamos falando de quase 6 mil pessoas que precisam desta intervenção”, denunciou Wilker. “O hospital Dr. Fajardo poderia fazer um projeto muito maior que os mutirões, mas não dão respostas, não tem nenhum programa, não tem nada. Os pais estão desassistidos, sob a pena de prejudicar todo o desenvolvimento das crianças”, explicou o deputado.

Wilker propôs um convite ao diretor do hospital Dr. Fajardo para que o mesmo preste esclarecimentos sobre as suspensão das cirurgias, e sugeriu que o governo do Estado destine recursos para a unidade de saúde.

“Estou oficializando o pedido para  chamarmos o diretor do Dr. Fajardo, a SES-AM, para encontrarmos uma forma de remanejarmos recursos para o enfrentamento dessa problemática. Imagina se o Estado aporta com estrutura e equipamentos, quantas crianças estariam recebendo de volta a sua qualidade de vida? ”, disse o parlamentar.

Leia também outras matérias

Orientações sobre a nova “Lei das Sacolas”

Redação Zero Hora AM

Em Portugal, Amom participa de conferência que debaterá economia e preservação das florestas

Redação Zero Hora AM

Amazonas Energia é a pior empresa do AM e lider no ranking de reclamações

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: