25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2023 | 11:06

Governo do AM tenta abafar o caso do acidente com ônibus escolar que ia para solenidade de Wilson Lima

Na segunda-feira (20-dez), o governador Wilson Lima inaugurou a duplicação da rodovia Manuel Urbano, também conhecida como AM-070, que liga Manaus a Manacapuru. Para a solenidade, o governo do Estado levou dezenas de pessoas em micro-ônibus para aplaudir o discurso de Wilson Lima.

Um desses micro-ônibus, levando mais de 20 pessoas, capotou na estrada, fazendo três vítimas fatais. O veículo pertence ao transporte escolar do município de Novo Airão e, por isso, não podia transportar pessoas para a inauguração da estrada.

O veículo capotou no km 27 da estrada AM-352, que liga Novo Airão a Manacapuru, a caminho da solenidade com o governador Wilson Lima.

Diante da gravidade do acidente, que causou a morte de três pessoas, bem como o uso irregular do veículo escolar, o governo do Estado tentou abafar a história. Objetivo era impedir que veículos de comunicação revelassem a verdade sobre o capotamento, ligando o acidente ao governador Wilson Lima.

O portal Zero Hora AM entrou em contato com a assessoria do governador para comentar a denúncia do abafamento da história do acidente. Até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.

Veja o vídeo gravado minutos após o acidente com o micro-ônibus.

Leia também outras matérias

Jornalista morre após contrair Covid-19 em festa na sede do Governo do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Manaus teve dia com maior número de sepultamentos de vítimas de Covid em 2022

Redação Zero Hora AM

Silvio Santos volta hoje a gravar no SBT e dispensa Patrícia Abravanel

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: