O governador Wilson Lima pretende fazer uma grande festa para marcar sua filiação ao partido União Brasil. Inicialmente, 50 prefeitos participariam do ato, marcado para o sábado, dia 26 de março, mas o número reduziu drasticamente, causando pavor na organização do evento, que pretendia fazer um grande show.
A festa estava marcada para a quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, mas a diretoria da agremiação e os sócios se recusaram a abrir o espaço para Wilson Lima.
Apoiadores divulgaram aos quatro cantos que Wilson Lima iria trazer 50 prefeitos dos municípios do Amazonas para se filiarem à sigla partidária. Agora, os organizadores temem que o número de prefeitos presentes no evento não chegue a 20.
Wilson Lima já havia se filiado ao União Brasil no dia 9 de março, em Brasília, com a presença do secretário-geral da União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do ex-deputado federal pelo Amazonas, Pauderney Avelino.
O ato foi realizado durante a janela partidária, onde Lima aproveitou para deixar o Partido Social Cristão (PSC).
Agora, o novo local divulgado para o “grande show” é a quadra da Aparecida, na rua Ramos Ferreira, no bairro Aparecida, no Centro de Manaus. Muita coisa pode acontecer até o final de semana, e o que era para ser uma “grande festa” pode se tornar um vexame histórico.