26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 11:36

Guitarrista dos Rolling Stones contraria previsões e chega aos 80 anos

Há 50 anos, um médico do Reino Unido disse que Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, não chegaria aos 30 anos por causa do abuso de álcool e drogas.

Mas contrariando o tal médico, o músico continuou com a vida desregrada e, para surpresa de todos, completou hoje (18-dez), 80 anos de idade.

Conforme publicado pelo jornal Folha de São Paulo, o nome do lendário guitarrista foi apontado, em 1973, como o “astro do Rock mais propenso a morrer no próximo ano”.

“Eu fui número um da lista por dez anos e fiquei realmente desapontado quando me tiraram dela”, declarou o guitarrista.

Além de superar as expectativas, Richards fez questão de superar a previsão de outro médico, que em 1978 afirmou que ele não viveria por mais de seis meses.

“O médico disse que eu tinha seis meses de vida, e eu fui ao funeral dele. Eu vou escrever o epitáfio de todos vocês!”, revela o músico.

Desafiando a morte

Apesar de seu histórico nada propenso à longevidade, Keith Richards desafiou, e venceu, a morte por algumas vezes.

Em 1965, em um show realizado em Sacramento, na Califórnia, o músico esbarrou com sua guitarra em um microfone que não estava aterrado corretamente e levou um choque que o deixou desacordado.

As cordas de sua guitarra foram queimadas e, segundo o músico, ele só sobreviveu por estar usando botas com um grosso solado de borracha.

Nos anos 1970, Richards sobreviveu a dois incêndios causados após ele cair no sono com cigarros acesos na mão.

O primeiro queimou completamente a cama em que ele estava com a companheira, enquanto o segundo os fez sair correndo de casa com os filhos para não morrerem queimados.

Recentemente, uma de suas últimas “batalhas diretas” contra a morte aconteceu quando o guitarrista caiu de um coqueiro em Fiji e precisou ser operado por um neurocirurgião.

Leia também outras matérias

CARNAVAL 2023: veja as datas dos desfiles das escolas de samba de Manaus

Redação Zero Hora AM

Loja O Alienígena da Amazônia completa 12 anos de atividades culturais com promoção especial

Redação Zero Hora AM

Fãs de Isabelle se organizam para eliminar Lucas Buda no Big Brother; veja comentários

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo