Após fazer a própria família refém por 16 horas, um homem foi preso agora há pouco, no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.
Entre os reféns estavam a esposa do homem e duas crianças, uma de sete e outra de oito anos.
O motivo do crime, segundo a polícia, foi uma briga doméstica na noite de domingo (16). A cunhada do suspeito denunciou o caso à policia, então o homem se trancou em casa, mantendo a família refém.
Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram no local e tentaram negociar com o homem. Os policiais cercaram o local e limitaram a entrada da imprensa e de moradores da região.
Durante as negociações, agentes do Centro de Operações Especializadas tentaram entrar na casa por meio de residências vizinhas, mas não tiveram sucesso.
Vizinhos do casal disseram que o homem e a mulher viviam em constantes brigas. De acordo com a PC, o homem já teve passagem na polícia por dois homicídios e é suspeito de outros nove. Ele também responde por violência doméstica.
Após libertar a família, o homem foi preso e levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A mulher e as duas crianças farão exame de corpo de delito.
Veja o vídeo do momento da liberação dos reféns.