Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar uma bebê, de um mês e 28 dias, em Sítio São Bento, no município de Alcântaras, interior do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, a prisão de Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, ocorreu na manhã de terça-feira (1º-ago) no dia seguinte ao crime.
A Delegacia Municipal de Coreaú começou a investigação logo após o registro da ocorrência envolvendo uma bebê.
A criança foi encontrada com sinais de afogamento em uma cacimba, na zona rural.
A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu e morreu.
As investigações apontaram como suspeito um homem que morava na casa vizinha à da vítima.
Antônio Carvalho Lino, que também é conhecido como “Antônio Peba”, se aproveitou do momento que a bebê estava sozinha para pegá-la e levá-la para uma cacimba na localidade.
De acordo com a polícia, o crime foi motivado pelo suspeito se incomodar com o choro da bebê. O homem tem antecedentes criminais por receptação.
“Só cinco minutos sozinha”
Em vídeo exibido pelo telejornal CETV 1ª Edição, afiliada da Rede Globo, a mãe da bebê, Daniela Oliveira, relatou que deixou a criança sozinha por menos de cinco minutos, apenas para ir à vizinha.
“Eu fui pedir um copo de açúcar a minha vizinha de trás, não foi nem cinco minutos, eu voltei e minha filha não estava mais lá. E antes eu tinha encostado as minhas portas, quando eu voltei estava tudo aberto. Fiquei desesperada, voltei para vizinha pedindo socorro, ajuda”, disse.
“Ele [suspeito] já reclamou da minha filha. Dizia que passava a noite chorando e reclamavam direto, principalmente a amante dele”, acrescentou.
No vídeo, a mãe também pediu pela justiça. “A família quer justiça, que ele apodreça na cadeia”, destacou.