6 de abril de 2025 | 02:15

Hotel onde Lula está hospedado em Brasília é alvo de protesto bolsonarista

Redação ZH – Um grupo de manifestantes desembarcou de um ônibus no final da tarde de segunda-feira (05-dez) em frente ao hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado em Brasília.

O grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), vestindo camisetas da seleção, foi ao local pedindo intervenção militar que impeça a posse do petista no dia 1º de janeiro de 2023.

Conforme o Correio Brasiliense, os manifestantes usavam roupas verde e amarela, e no grupo, alguns dos integrantes de origem indígena utilizavam cocares e adereços e gritavam que Lula “não subirá a rampa”. Eles também hostilizaram alguns jornalistas que estavam de plantão em frente ao hotel aguardando algum comunicado do presidente eleito.

No mesmo hotel, mais cedo, Lula recebeu os enviados do presidente americano, Joe Biden, o Conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, e o diretor sênior para assuntos do Hemisfério Ocidental, Juan Gonzalez.

Entre os manifestantes estava o bolsonarista Oswaldo Eustáquio, blogueiro preso a pedido de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante as investigações do inquérito dos atos antidemocráticos.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a manifestação durou cerca de meia hora, e se dispersou por volta das 19h, quando a polícia reforçou a segurança em volta do hotel onde está hospedado Lula, com cerca de 30 PMs.

Leia também outras matérias

Moradores do Alvorada expulsam funcionários da AM Energia e evitam instalação de medidores

Redação Zero Hora AM

“O Amazonino tirou o caboclo do remo para rabeta”, afirma Wilker ao relembrar feitos do ex-governador

Redação Zero Hora AM

Amazonas tem 24h de muita violência e mortes com requintes de crueldade

Redação Zero Hora AM
Carregando....